O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder encerrou a segunda temporada nesta quinta-feira (03). A nova etapa da produção do Prime Video chegou ao fim com uma morte impactante que foi comentada pela diretora Charlotte Brändström.
- O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder tem 2ª temporada mais coesa, apesar dos problemas | Crítica
- Os Anéis de Poder confirma identidade do Estranho
Ao TheWrap, a cineasta explicou que a segunda temporada nasceu com a liberdade e a necessidade de uma trama mais grave e urgente:
“Para essa temporada – já que sabemos quem é o Sauron –, precisávamos focar em momentos aos personagens, precisávamos torná-la mais sombria e dramática. E então disse ‘nós realmente queremos que seja mais sombria e corajosa. Queria ver sangue e sentir esses elementos.”
[A partir daqui, spoilers do final da segunda temporada de O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder]
Um dos exemplos foi a morte de Adar (Sam Hazeldine), que acaba traído pelos orques justo no momento em que chegou a um acordo com Galadriel (Morfydd Clark). A cineasta afirma que não foi por acaso que esse momento trouxe um sentimento heróico:
“Foi importante porque ele finalmente estava ao lado [de Galadriel], lhe cedeu o anel e perdeu o rosto que tinha novamente. Ele está pronto para salvar os filhos, fazer a coisa certa e então é morto. É a ironia da vida.”
Para Charlotte Brändström, momentos como esse são importantes para preparar terreno para a terceira temporada da série:
“Queria que o sentimento fosse de esperança. Para mim, era realmente importante que eles decidissem lutar de volta. Como Galadriel diz – o escudo e a espada vão se esconder ou vamos lutar de volta. Queríamos preparar a terceira temporada, que será sobre lutar de volta.”
As duas temporadas de O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder estão no catálogo do Amazon Prime Video.
Aproveite e conheça todas as redes sociais do NerdBunker, entre em nosso grupo do Telegram e mais - acesse e confira.
Fonte: TheWrap