O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder é a atual série mais cara já feita para TV ou streaming. Porém, a Amazon revelou que está bastante satisfeita com seu produto.
Em entrevista para o Deadline, Vernon Sanders, líder de TV do Amazon Studios, disse que a produção "mais do que valeu a pena". Em suas palavras:
"Tem sido um tremendo sucesso para nós, teve um desempenho incrivelmente bom em todo o mundo. É de longe a nossa maior série roteirizada, é o programa mais aquisitivo que lançamos. Depois que terminamos de lançar os episódios, vimos uma nova onda de pessoas chegando ao serviço [Prime Video] para começar a assisti-los. [...] Estamos muito orgulhosos de que o programa tenha renovado o interesse pelos livros, vimos picos nas vendas deles. Foi um sucesso em toda a empresa e, por mais significativo que tenha sido nosso investimento, valeu a pena para nós."
O orçamento da primeira temporada de O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder era fixado em US$ 465 milhões. Em 2021, a chefe do Amazon Studios, Jennifer Salke, disse que a série precisaria de "uma audiência global gigante" para justificar seu preço.
Os resultados, para o alívio da executiva, foram bastante positivos. Dentro do Prime Video, os seguintes recordes foram quebrados:
- Maior número de espectadores globais em seu primeiro dia (25 milhões);
- Maior número de espectadores no geral (mais de 100 milhões);
- Mais minutos transmitidos (24 bilhões);
- Maior número de assinaturas na plataforma em todo o mundo durante sua janela de lançamento.
- Terceira temporada de O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder pode ser confirmada em breve
- Amazon revela quem vai comandar segunda temporada de Os Anéis de Poder
As filmagens para a segunda temporada de Os Anéis de Poder começaram em outubro deste ano. Os primeiros episódios podem ser assistidos no Amazon Prime Video.