Logo do Jovem Nerd
PodcastsNotíciasVídeos
Criadores de O Problema dos 3 Corpos falam de física para novatos e reuniões
Séries, TV e Streaming

Criadores de O Problema dos 3 Corpos falam de física para novatos e reuniões

NerdBunker conversou com David Benioff, D.B. Weiss e Alexander Woo sobre a nova trama da Netflix

Pedro Siqueira
Pedro Siqueira
21.mar.24 às 11h29
Atualizado há cerca de 1 ano
(Netflix/Divulgação)

Após levarem a saga dos sete reinos de Westeros às telas com Game of Thrones, David Benioff e D.B. Weiss voltam as atenções para o espaço e para a física em O Problema dos 3 Corpos. A dupla assina a criação da nova série da Netflix em parceria com Alexander Woo (True Blood, The Terror), encarando um novo desafio após encabeçar um dos grandes fenômenos da TV em todos os tempos. No meio disso, o trio conversou com o NerdBunker sobre o novo projeto, em entrevista que você confere logo acima.

Por um dedo de sorte e destino (ou talvez até influências extra-terrenas), o estalo para definir o que viria na vida pós-Westeros tem influência inesperada, o ex-presidente norte-americano Barack Obama.

Em entrevista ao NerdBunker, D.B. Weiss explica:

“Depois que terminamos Game of Thrones, procuramos bastante por um novo projeto. Eu e David lemos muita coisa, conversamos bastante… Já conhecia o livro original de O Problema dos 3 Corpos. Coloquei no meu Kindle depois de ver Barack Obama rasgar elogios à história. Não é comum ver o presidente enchendo a bola de histórias chinesas de ficção científica, então só podia ter algo ali.”

A parceria deu liga novamente quando a dupla fechou contrato para produzir conteúdo para a Netflix que, por sua vez, também tinha o interesse em levar O Problema dos 3 Corpos a plateias mundiais pelo streaming.

D.B. Weiss, Alexander Woo e Davis Benioff falam ao Jovem Nerd. Crédito: Netflix/Reprodução

Como disse Weiss, O Problema dos 3 Corpos nasceu do livro homônimo de Liu Cixin, sucesso na China. Para a trama, que mistura física, mistério e até invasão alienígena, o streaming foi atrás de outro nome na HBO para fechar o trio. Alexander Woo diz:

“Eles me convidaram para um projeto legal, mas sem contar o que era. Eu já conhecia David e D.B. da HBO, temos amigos em comum e uma admiração grande pelo trabalho deles. Quando soube que era O Problema dos 3 Corpos, me encantei. É algo diferente de tudo que já foi feito. A história surpreende você de maneiras incríveis, com ideias que parecem até inconcebíveis para um ser humano.”

Física alienígena

Terra está sob ameaça externa em nova série. Crédito: Netflix/Divulgação

Na trama, um problema de física, misturado às misteriosas mortes de cientistas pelo mundo, coloca um grupo de amigos no meio de uma delicada rede de conflitos entre a Terra e possíveis vidas alienígenas.

Se a descrição já fez os parafusos do seu cérebro fritarem, pode relaxar, porque nem os produtores esperam que você seja um ás da física para entender a série:

“Os livros são sci-fi pesados, então a ciência é muito importante. Diria até que a história não faria sentido algum sem ciência. Mas não somos cientistas, era importante traduzir isso para o público. Para isso, tivemos a consultoria de um físico e um engenheiro espacial, que nos ajudaram em boa parte do processo com o elenco e equipe. Quando você vê um personagem na série sem entender nada, provavelmente sou eu. [risos] Mas simplificamos a matemática para vocês.”, explica David Benioff.

Sabe de nada, John Bradley

John Bradley luta para salvar o mundo mais uma vez. Crédito: Netflix/Divulgação

Para dar vida aos roteiros de Benioff, Weiss e Woo, a Netflix chamou velhos conhecidos da dupla, incluindo veteranos da própria Game of Thrones, como Liam Cunningham, Jonathan Pryce e John Bradley.

O antigo intérprete do Samwell Tarly estava na cabeça do trio antes mesmo dos primeiros esboços, com um personagem concebido especialmente para ele. Com isso, D.B. Weiss celebra a parceria com velhos camaradas na frente e por trás das câmeras:

“É muito difícil encontrar pessoas com quem você ama trabalhar e que, ao mesmo tempo, são extraordinárias no que fazem. Quando isso acontece, você se agarra a eles pra valer. Tem gente da equipe que está conosco há anos e sabem exatamente o que queremos. Seja um enquadramento de câmera, qualquer coisa. Para nós, é gratificante.”

Mesmo com toda essa moral, Alexander Woo revela uma estratégia malandra para garantir que Bradley topasse estrelar a série:

“Lembro de vocês falarem com ele avisando que, se ele não aceitasse, o papel iria para o Kit Harington [ator do Jon Snow em GoT], não é mesmo? [risos].”

Ao que D.B. Weiss completa, aos risos:

“Sim! É uma maneira eficaz de convencer o John. Basta falar que, se ele não fizer, algo de muito bom vai para Kit Harington.”

O Problema dos 3 Corpos estreia com todos os oito episódios em 21 de março, pela Netflix. Benedict Wong, Eiza Gonzalez, Jovan Adepo e Jonathan Pryce completam o elenco.

Aproveite e conheça todas as redes sociais do NerdBunker, entre em nosso grupo do Telegram e mais - acesse e confira.

Encontrou algum erro neste conteúdo?

Envie seu comentário

Veja mais

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossas plataformas, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Capa do podcast