A Apple TV+ deu sinal verde para o desenvolvimento de uma série de Neuromancer, livro de ficção científica distópica que iniciou a carreira do autor William Gibson em 1984.
O projeto terá 10 episódios. No comando da criação, estão Graham Roland (Jack Ryan, Dark Winds) e JD Dillard (Irmãos de Honra, Outsider) — que também servirão como showrunner e diretor do capítulo piloto, respectivamente.
"Neuromancer inspirou grande parte da ficção científica que veio depois dele, e estamos ansiosos para apresentar ao público da televisão o mundo cyberpunk definitivo de Gibson.”
Sobre trama, a série acompanhará um hacker de alto escalão e "cowboy do ciberespaço" chamado Case, que se envolverá em uma teia de espionagem digital e crimes com sua parceira Molly, uma assassina que pretende realizar um grande assalto. Na história original, o primeiro protagonista é envenenado após tentar enganar seus chefes, com uma toxina que o impede de entrar no ambiente virtual.
Vale ainda mencionar que Neuromancer, originalmente, é considerado uma das obras precursoras do movimento cyberpunk na literatura e o primeiro romance a receber a “tríplice coroa da ficção científica”, composta pelos prêmios Hugo, Nebula e Philip K. Dick.
A série de Neuromancer ainda não tem janela de estreia definida.
Fique de olho por aqui para mais atualizações. Aproveite e conheça todas as redes sociais do NerdBunker, entre em nosso grupo do Telegram e mais – acesse e confira.
Fonte: Deadline