Logo do Jovem Nerd
PodcastsNotíciasVídeos
O que Mulher-Hulk revela sobre o Demolidor do MCU
Séries, TV e Streaming

O que Mulher-Hulk revela sobre o Demolidor do MCU

Homem Sem Medo chegou de vez ao Universo Marvel dos Cinemas na série do Disney+

Gabriel Avila
Gabriel Avila
06.out.22 às 17h31
Atualizado há mais de 2 anos
O que Mulher-Hulk revela sobre o Demolidor do MCU

A Marvel lançou nesta quinta-feira (6) o oitavo episódio de Mulher-Hulk: Defensora de Heróis. O penúltimo capítulo da temporada fez o que os fãs aguardavam há tempos e finalmente mostrou o Demolidor em ação no MCU.

A rápida aparição de Matt Murdock (Charlie Cox) na produção trouxe revelações interessantes a respeito de como ele se encaixa no Universo Cinematográfico Marvel, além de pistas sobre os próximos passos do Homem Sem Medo no cinema e no streaming.

[A partir daqui spoilers do oitavo episódio de Mulher-Hulk]

Em primeiro lugar, é importante dizer que, apesar de tecnicamente serem consideradas parte do MCU, séries como Demolidor e Os Defensores nunca foram interligadas de verdade. Portanto, haviam várias dúvidas sobre como seria a nova etapa de Matt Murdock: um reboot completo? Uma continuação do que foi mostrado antes? Seria ele uma variante? Essas perguntas parecem ter chegado ao fim graças a Mulher-Hulk.

O oitavo episódio da série do Disney+ deu todas as dicas que se trata da mesma versão mostrada originalmente na Netflix. A grande pista vem da conversa que o herói teve com Jennifer Walters (Tatiana Maslany) no bar. Lá, ele explica que tem um escritório de advocacia na Cozinha do Inferno, onde trabalha voluntariamente para ajudar quem precisa.

Isso retoma diretamente à última cena da finada série anterior do herói. Para quem não se lembra, ela mostra Matt Murdock voltando à advocacia e fechando a abertura de um escritório em conjunto com Foggy Nelson (Elden Henson) e Karen Page (Deborah Ann Woll). Esse gancho para uma quarta temporada que não aconteceu define que eles ajudariam o povo em troca de nada. Ou de “galinhas”, como brinca Page.

Cena final de Matt Murdock na série Demolidor da Netflix Cena final de Matt Murdock, Foggy Nelson e Karen Page na série Demolidor da Netflix

Outro indicativo é a forma como ele se junta à história. Murdock aparece em Los Angeles para defender Luke Jacobson (Griffin Matthews), estilista responsável por seu novo traje. A busca por um novo costureiro faz sentido se for a mesma versão, já que o homem que costurou seu traje original é Melvin Potter (Matt Gerald), que acabou na cadeia no fim do seriado anterior.

O mesmo vale para o apego à identidade secreta. A terceira e última temporada da produção na Netflix mostrou o Rei do Crime (Vincent D’Onofrio) usando todos os seus esforços para revelar ao mundo que o Demolidor é secretamente Matt Murdock. Com isso, o criminoso tentou acabar com a reputação civil e fantasiada do vigilante, chegando a contratar um mercenário para usar o traje de Demolidor para incriminá-lo injustamente.

Felizmente, Matt foi esperto o suficiente para reverter a situação ao fechar um acordo com o criminoso. O advogado se comprometeu a não denunciar Vanessa Fisk (Ayelet Zurer) pela morte de um agente caso Wilson não revele sua identidade ou tente machucar seus aliados. Com isso, seu segredo permaneceu guardado — resta saber até quando.

Demolidor luta contra um impostor na série da Netflix Matt Murdock sabe bem os perigos de ter sua identidade secreta revelada

Novos lados do Homem Sem Medo

Apesar de escancarar que o Demolidor do MCU é o mesmo da Netflix, a aparição do herói em Mulher-Hulk trouxe lados inexplorados no personagem. O primeiro é o uso de humor durante os combates. Nada no nível Homem-Aranha, mas ter Matt Murdock fazendo piadinhas traz um frescor ao personagem e faz lembrar imediatamente da elogiada fase em que o escritor Mark Waid (Superman) escreveu o personagem com leveza.

Porém, não se assuste. Esse humor se deve a duas coisas: primeiro, ao fato de que ele sabia que a Mulher-Hulk não era uma criminosa, mas sim uma heroína enganada. E, segundo, porque essa participação aconteceu em uma série de comédia, uma espécie de filtro para o personagem. Isso não significa que ele estará leve quando retornar à Cozinha do Inferno.

Demolidor em cena de Mulher-Hulk A nova onda do Demolidor

Outro aspecto clássico do Demolidor que finalmente deu às caras em live-action é a disposição do herói para o romance. Não que a série da Netflix não tenha momentos picantes, mas todos contavam com uma classificação indicativa para maiores e geralmente envolviam parceiras com quem Matt nutria sentimentos mais profundos.

Ir para a cama no primeiro encontro e sair pela rua demonstrando o que aconteceu sem a menor vergonha certamente não é o que o público da série original estava acostumado. Porém, a cena faz sentido com as HQs, considerando que ele teve várias namoradas e chegou a ter um caso com a esposa de um mafioso.

Demolidor deixando a casa da Mulher-Hulk na série da Marvel Demolidor, o herói do romance

Isso a Marvel não mostra

Por outro lado, vale também observar o que a Marvel não revelou sobre o Demolidor. A informação de que ele tem um escritório foi confirmada, mas Karen Page e Foggy Nelson continuam nele? Ele continua mantendo contato com Os Defensores ou com o Justiceiro? Elektra (Élodie Yung) ainda é parte de sua vida? E o psicopata imitador Poindexter (Wilson Bethel) se tornou o Mercenário?

Essas são questões que as próximas aparições do personagem ainda precisam responder. Parte delas deve ser detalhada em Echo, série derivada de Gavião Arqueiro. Porém, o principal deve ficar mesmo para Daredevil: Born Again, a nova série do Demolidor no Disney+.

Com 18 episódios, Daredevil: Born Again estreia entre março e junho de 2024.

Encontrou algum erro neste conteúdo?

Envie seu comentário

Veja mais

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossas plataformas, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Capa do podcast

Saiba mais