Após seis semanas, a série da Ms. Marvel teve seu último capítulo divulgado hoje (13) no Disney+. E o final do episódio tem momentos importantes para os próximos passos do MCU.
[Grandes spoilers de Ms. Marvel a seguir]
A verdadeira origem dos poderes de Kamala Khan

Desde o primeiro episódio, a série da Ms. Marvel fez um certo mistério a respeito da origem dos poderes de Kamala Khan (Iman Vellani). O bracelete da família ajuda a canalizar sua força, mas, desde o começo, Bruno (Matt Lintz) deixa claro que o item apenas intensifica algo que já existe dentro da garota.
Ao final do episódio “Um normal”, o amigo de Kamala diz que continuou pesquisando os genes da protagonista e descobriu que há uma espécie de mutação em seu corpo. Enquanto isso, a produção tocou ao fundo um pequeno trecho da música de abertura da animação dos X-Men, dos anos 1990.
Tudo isso indica que a jovem será apresentada oficialmente como mutante nas futuras produções da Marvel, e que o estúdio está pronto para começar a falar sobre os X-Men. Embora a própria heroína tenha dito na cena que isso é “apenas mais um rótulo”, não há como negar que a menção direta aos mutantes gera empolgação no público do MCU, que aguarda a nova apresentação dos personagens desde que a Disney adquiriu a Fox.
Vale ainda citar dois pontos. O primeiro é que a música da animação dos X-Men foi utilizada pela Marvel recentemente em Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, quando o Professor Xavier de Patrick Stewart é mostrado em outro universo.
E o segundo é que, nos quadrinhos, a Ms. Marvel é originalmente uma Inumana e não uma mutante. A mudança pode indicar que o MCU não quer retomar a história dos Inumanos no momento, mas vai aproveitar a chegada de uma nova personagem para focar nos X-Men.
Conexão entre Ms. Marvel e The Marvels

Desde que a série da Ms. Marvel foi anunciada, foi confirmado que a protagonista estaria também em The Marvels, filme que servirá como sequência de Capitã Marvel (2018). No entanto, a ligação entre as duas obras foi feita apenas na cena pós-créditos do último episódio.
Após descobrir mais sobre sua origem e revelar seus poderes para a família, Kamala está tranquila em sua cama quando o bracelete começa a brilhar e ela parece se teletransportar e trocar de lugar com ninguém menos do que Carol Danvers (Brie Larson).
Em um primeiro momento, a cena parecia repetir um momento dos quadrinhos em que Kamala muda seu visual e fica igual à sua heroína preferida. No entanto, a reação da personagem interpretada por Larson mostra que ela é, na verdade, Carol Danvers, e que está muito confusa ao aparecer no quarto de uma adolescente que é sua fã. A cena termina com Danvers correndo para fora e a frase “Ms. Marvel vai voltar em As Marvels”.
O trecho indica que, de alguma forma, Kamala e Carol trocaram de lugar. Então, enquanto a Capitã Marvel está na Terra, em Jersey City, Kamala pode estar em qualquer lugar do universo - e tão perdida quanto. Agora resta ao público esperar pela estreia de The Marvels, previsto para 28 de julho de 2023, para entender o que realmente aconteceu.
- Tudo o que você precisa saber sobre a Ms. Marvel, nova heroína do MCU
- Iman Vellani fala sobre como quase perdeu o papel de Ms. Marvel: “Achei que era golpe”
Todos os episódios de Ms. Marvel estão no catálogo do Disney+.