O Departamento de Polícia de Los Angeles (LAPD) e a Agência de Repressão de Narcóticos dos Estados Unidos (DEA) iniciaram uma investigação criminal focada na morte do ator Matthew Perry. O protagonista de Friends faleceu em outubro de 2023.
- Hollywood lamenta morte de Matthew Perry, de Friends
- Elenco de Friends se despede de Matthew Perry: “Completamente devastados”
O LAPD e a DEA investigam o motivo de Perry possuir uma alta quantidade de substâncias químicas dentro do corpo quando morreu — e como o artista estava em posse do possível grande volume de medicamentos. De acordo com os documentos da autópsia de Matthew Perry:
“Com os altos níveis de ketamina encontrados nas amostras de sangue pós-morte, os principais efeitos letais seriam tanto da superestimulação cardiovascular quanto da depressão respiratória [...] A ketamina que estava no corpo [de Perry] no momento do falecimento não poderia ser proveniente da terapia de infusão [que o ator realizava], já que o período de atividade da substância é de três a quatro horas ou menos.”
Vale lembrar que, segundo os relatórios da LAPD, não foram encontradas drogas na residência do artista. Perry tinha uma longa história de batalha contra substâncias químicas e vinha celebrando a sobriedade há anos.
- Matt LeBlanc, de Friends, se despede de Matthew Perry em texto tocante
- Courteney Cox homenageia Matthew Perry com cena de Friends
A morte de Matthew Perry aconteceu devido a um afogamento acidental, seguido de uma parada cardíaca. Além disso, em dezembro do ano passado, um exame toxicológico acrescentou que o incidente foi causado por “efeitos colaterais do uso de ketamina”, medicação analgésica muito utilizada no tratamento de dor aguda (no Brasil, também é conhecida como cetamina).
A autópsia ainda listou doença arterial coronariana, que causa mau fornecimento de sangue ao coração, e efeitos do uso de Buprenorfina, substância usada para tratar dependência química de opioides, como fatores que somaram à tragédia.
Matthew Perry se consagrou como Chandler Bing, um dos amados protagonistas da sitcom Friends. O ator também estrelou produções como 17 Outra Vez (2009), Go On e The Odd Couple.
Fonte: THR