Logo do Jovem Nerd
PodcastsNotíciasVídeos
Morte de Matthew Perry, de Friends, passa por investigação criminal
Séries, TV e Streaming

Morte de Matthew Perry, de Friends, passa por investigação criminal

Polícia de Los Angeles e DEA averiguam motivos para alta quantidade de substâncias químicas no corpo do ator quanto ele faleceu

Saori Almeida
Saori Almeida
22.mai.24 às 11h07
Atualizado há 11 meses
Morte de Matthew Perry, de Friends, passa por investigação criminal
Max/ Reprodução

O Departamento de Polícia de Los Angeles (LAPD) e a Agência de Repressão de Narcóticos dos Estados Unidos (DEA) iniciaram uma investigação criminal focada na morte do ator Matthew Perry. O protagonista de Friends faleceu em outubro de 2023.

O LAPD e a DEA investigam o motivo de Perry possuir uma alta quantidade de substâncias químicas dentro do corpo quando morreu — e como o artista estava em posse do possível grande volume de medicamentos. De acordo com os documentos da autópsia de Matthew Perry:

“Com os altos níveis de ketamina encontrados nas amostras de sangue pós-morte, os principais efeitos letais seriam tanto da superestimulação cardiovascular quanto da depressão respiratória [...] A ketamina que estava no corpo [de Perry] no momento do falecimento não poderia ser proveniente da terapia de infusão [que o ator realizava], já que o período de atividade da substância é de três a quatro horas ou menos.”

Vale lembrar que, segundo os relatórios da LAPD, não foram encontradas drogas na residência do artista. Perry tinha uma longa história de batalha contra substâncias químicas e vinha celebrando a sobriedade há anos.

A morte de Matthew Perry aconteceu devido a um afogamento acidental, seguido de uma parada cardíaca. Além disso, em dezembro do ano passado, um exame toxicológico acrescentou que o incidente foi causado por “efeitos colaterais do uso de ketamina, medicação analgésica muito utilizada no tratamento de dor aguda (no Brasil, também é conhecida como cetamina).

A autópsia ainda listou doença arterial coronariana, que causa mau fornecimento de sangue ao coração, e efeitos do uso de Buprenorfina, substância usada para tratar dependência química de opioides, como fatores que somaram à tragédia.

Matthew Perry se consagrou como Chandler Bing, um dos amados protagonistas da sitcom Friends. O ator também estrelou produções como 17 Outra Vez (2009), Go On e The Odd Couple.

Fonte: THR

Veja mais sobre

Encontrou algum erro neste conteúdo?

Envie seu comentário

Veja mais

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossas plataformas, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Capa do podcast

Saiba mais