Que Mark Hamill é conhecido principalmente por seu papel como Luke Skywalker na infame saga Star Wars não é novidade para ninguém. E nem para o próprio ator.
Em comemoração ao vigésimo quinto aniversário de Batman: The Animated Series, o intérprete de Luke e do vilão mais famoso da DC, declarou em entrevista para o THR que nunca pensou que realmente conseguiria o papel do Coringa:
Eu deduzi que não havia maneira deles contratarem Luke Skywalker como o Coringa. Então, de certa maneira, foi muito libertador. Eu estava muito confiante na audição porque eu pensava que não havia nenhuma possibilidade de eu realmente conseguir. Eu pensei, "eu vou dar o melhor Coringa que eles já ouviram e eles vão realmente lamentar que não podem me contratar".
O ator conta mais detalhes de como foi a audição.
Eu lembro de entrar e eles me entregarem uma frase do [Jack] Nicholson, que não era nada do que eu queria fazer. Eu queria entregar uma interpretação à moda antiga do Coringa dos quadrinhos. Ele era um cara teatral que realmente se divertia; sua alegria tinha que vir em sua batalha contra o Batman.
E relembra que o Coringa não foi o primeiro vilão que ele interpretou na animação.
Eu liguei para o meu agente e disse, "eu realmente quero participar, mas eu gostaria de interpretar um vilão que nunca apareceu antes... como Cara-de-Barro, Hugo Strange e Duas-Caras". Então meu agente conseguiu um episódio para mim. Eu modelei o Ferris [Boyle, chefe do Senhor Frio] pensando em Phil Hartman, um cara com uma personalidade pública tranquila e uma completamente diferente nos bastidores.
Hamill não acreditou que eles o contratariam, mas agora é quase impossível de pensar no Coringa, sem lembrar da incrível risada do ator.