A vindoura série dos Lanternas Verdes, na Max, contará com um nome de peso na produção. Damon Lindelof, criador de The Leftovers e do seriado de Watchmen, está escrevendo o projeto.
A informação surgiu primeiro na página oficial do produtor no Sindicato de Roteiristas dos EUA, a WGA. O projeto Lanterns deu as caras no currículo de Lindelof, sem atribuição de cargo, o que pode indicar que ele será roteirista, showrunner ou produtor-executivo.
Outros nomes atrelados ao projeto incluem Chris Mundy (Ozark), Justin H. Britt-Gibson (Counterpart), Breannah Gibson (Fear the Walking Dead) e Vanessa Baden Kelly (A Vida Sexual das Universitárias).
Poucas horas depois, James Gunn, chefe das produções da DC, confirmou a informação e acrescentou que o quadrinista Tom King (Batman) também está escrevendo o seriado. No Instagram, afirmou:
"Sim, é verdade. A série Lanterns terá uma equipe de peso no roteiro, baseada no roteiro e bíblia [documento que compila tudo sobre a narrativa do projeto] escritas por Chris Mundy, Tom King e Damon Lindelof. Minhas sinceras boas-vindas a Chris e Damon na família DC Studios (não preciso fazer isso para Tom King, que já está aqui desde o início)."
Descrita como um “True Detective no espaço”, a série terá os Lanternas Verdes Hal Jordan e John Stewart investigando um mistério que põe em risco a vida na Terra.
Até o momento, é certo que o projeto será parte do novo universo da DC nas telas, comandado por James Gunn e Peter Safran, e que Nathan Fillion (The Rookie) interpretará Guy Gardner, com o Lanterna Verde dando as caras primeiro no vindouro filme do Superman.
Não há data de estreia definida para Lanterns. Já Superman, que inaugura a nova fase audiovisual da DC, chega aos cinemas em julho de 2025.
Aproveite e conheça todas as redes sociais do NerdBunker, entre em nosso grupo do Telegram e mais - acesse e confira.
Fonte: WGA