Nem toda a segurança de Westeros foi suficiente para manter o episódio final de A Casa de Dragão seguro. Agendado para este domingo (23) na HBO, o capítulo acabou vazando na internet nesta sexta-feira. A celeuma foi tanta que o próprio canal se pronunciou, anunciando medidas contra as cópias pirata.
Em comunicado ao Deadline, um porta-voz da HBO confirma o vazamento, e lamentou o efeito do vazamento na experiência dos fãs.
No texto, lê-se:
“Estamos cientes de que o décimo episódio de A Casa do Dragão foi postado ilegalmente em sites de torrent. A cópia aparenta vir de um distribuidor parceiro do Oriente Médio. A HBO está monitorando agressivamente a situação, e removendo as cópias da internet. Estamos decepcionados que essa ação tenha atrapalhado a experiência dos fãs leais da série, que poderão ver a melhor versão do episódio neste domingo, exclusivamente na HBO e HBO Max.”
A Casa do Dragão tem trama situada quase 200 anos antes de Game of Thrones, abordando, como sempre, a disputa política pelo governo de Westeros.
- Produtora de A Casa do Dragão não entende crush de fãs em Daemon
- Eve Best explica decisão de Rhaenys em A Casa do Dragão: “Era mais inteligente”
Os nove primeiros episódios da temporada estão em streaming no HBO Max. O elenco tem Olivia Cooke, Emma D’Arcy, Matt Smith e Rhys Ifans.