Na última semana, o escritor George R.R. Martin usou o próprio blog para lamentar algumas das mudanças feitas pela série de A Casa do Dragão em relação aos livros. Dias após publicar e deletar o texto, o autor retornou ao site em publicações aparentemente sem relação, mas que ajudaram a entender o desabafo.
- George R.R. Martin lamenta mudanças em A Casa do Dragão e teme futuro da série
- HBO responde ao post bombástico de Martin sobre A Casa do Dragão
As duas novas entradas no blog foram feitas na última segunda-feira (9). Na primeira, George R.R. Martin desabafou sobre como 2024 tem sido um ano desafiador, começando pela perda do amigo e escritor Howard Waldrop, em janeiro, mas principalmente pela frustração com o serviço:
“Não encontrei muito consolo em meu trabalho. Escrever ficou difícil e, apesar de ter produzido algumas novas páginas para The Winds of Winter [o próximo livro da saga que inspirou Game of Thrones] (sim) e Blood & Fire (a sequência de Fogo e Sangue, a segunda parte da minha história dos Targaryen), gostaria de ter produzido muito mais. Meus projetos televisivos comeram a maior parte desses meses.”
Ele citou que alguns dos projetos, como Dark Winds e O Cavaleiro dos Sete Reinos: O Cavaleiro Andante, foram prazerosos, mas “a maior parte não foi”. O escritor não chegou a citar A Casa do Dragão nominalmente, mas é grande a chance de que ele esteja falando dessa produção, em que atua como cocriador e produtor executivo:
“O estresse continuou aumentando, as notícias foram de mal a pior, meu humor pareceu balançar entre fúria e desespero, e à noite eu me virava e me revirava quando deveria estar dormindo. Quando dormia, meus sonhos também não eram agradáveis.”
Na sequência, Martin explicou que o que ajudou a lidar com todo esse estresse foi uma viagem à Europa para participar das gravações de O Cavaleiro dos Sete Reinos e do evento Worldcon, na Escócia. O escritor diz que o passeio foi ótimo e prometeu textos sobre ela, mas admitiu que voltar para a realidade foi difícil:
“Infelizmente, no momento em que abri meu computador novamente, o estresse voltou correndo. Consegui deixar meus problemas de lado por um mês, mas eles ainda estavam esperando por mim.”
Novamente, o escritor não citou o texto bombástico sobre as mudanças em A Casa do Dragão, mas essa pareceu uma justificativa para a publicação amargurada com as decisões da equipe da HBO.
O segundo texto, também publicado na segunda-feira, foi mais geral e trouxe opiniões do escritor sobre a rodada da NFL, a liga de futebol americano dos EUA, sobre as eleições do país, da própria participação na Bubonicon, e sobre a série Minha Lady Jane, a qual lamentou o cancelamento.
Todos os episódios de A Casa do Dragão estão em streaming na Max. A série já tem uma terceira e uma quarta temporada confirmadas.
Siga de olho no NerdBunker para mais novidades. Aproveite e conheça todas as redes sociais da gente, entre em nosso grupo do Telegram e mais - acesse e confira.
Fonte: Not a Blog