O último episódio de Game of Thrones trouxe para a trama a formação de um Grande Conselho para a escolha de um novo rei de Westeros, após a morte de Daenerys Targaryen.
Além de personagens recorrentes e conhecidos, a cena da eleição contou com alguns rostos que estavam sumidos há algum tempo, como Robin Arryn, primo dos herdeiros Stark; outros que não tinham aparecido até então, como Howland Reed, pai de Meera e Jojen; e uns que são um mistério e que ninguém sabe quem são.
Listamos eles aqui:






Os Grandes Conselhos já são parte da mitologia criada por George R.R. Martin. O autor conta, nas Crônicas de Gelo e Fogo, que esse tipo de conselho acontece sempre que a herança da dinastia atual está nebulosa ou comprometida, e um novo rei é necessário.
Antes dos eventos da série, Robert Baratheon foi eleito rei de Westeros em um Grande Conselho, após a morte de Aerys II Targaryen. Na segunda temporada, Stannis Baratheon sugere uma nova votação, ao não reconhecer Joffrey como um herdeiro legítimo do Trono de Ferro.
No Grande Conselho mostrado no capítulo final, Bran Stark acaba coroado Rei, com Sansa pedindo a independência do Norte, e Westeros se tornando um continente com Seis Reinos.
Os 73 episódios de Game of Thrones estão disponíveis na HBO Go.