Logo do Jovem Nerd
PodcastsNotíciasVídeos
Qual o significado de FUBAR? Veja 6 curiosidades sobre a série de Schwarzenegger
Séries, TV e Streaming

Qual o significado de FUBAR? Veja 6 curiosidades sobre a série de Schwarzenegger

Brucutu chegou ao streaming liderando série de ação

Pedro Siqueira
Pedro Siqueira
30.mai.23 às 09h31
Atualizado há quase 2 anos
Qual o significado de FUBAR? Veja 6 curiosidades sobre a série de Schwarzenegger
Crédito: Netflix/Divulgação

Astro de clássicos de ação como O Predador (1987), True Lies (1994), O Exterminador do Futuro (1984) e mais, o fortão Arnold Schwarzenegger leva tiro, porrada e bomba à Netflix com FUBAR. Em cartaz, a série traz o brucutu em uma alucinante trama de espionagem marcando, inclusive, um desafio inédito para o ator em mais de 4 décadas de carreira.

Abaixo, o Nerdbunker reuniu 6 curiosidades sobre a parceria de Schwarzenegger com o streaming vermelho:

1- FUBAR é a primeira série de TV de Arnold Schwarzenegger

É isso mesmo, nerd. Mesmo na ativa desde os anos 1970, Arnold nunca tinha protagonizado uma série de TV ficcional até FUBAR. O ator teve participações pequenas em títulos como a comédia Two and a Half Men (2003-2015) e realities como o The New Celebrity Apprentice (2017), mas só agora, aos 75 anos, o intérprete do T-800 encabeça os oito episódios de uma série. Vivendo e aprendendo, correto?

2- Qual é o significado de FUBAR?

Não, infelizmente Schwarza não abriu uma vendinha de bolo de fubá. A sigla é bastante comum nos círculos militares dos EUA, principalmente depois da Segunda Guerra Mundial. FUBAR, em inglês, é uma sigla para “Fucked Up Beyond Any Repair”, ou “F*dido além de qualquer reparo”, em tradução literal. Você pode imaginar que este é exatamente o estado de qualquer um após cruzar o caminho de Schwarzenegger na série.

Arnold vive aventura em família em FUBAR. Crédito: Netflix/Divulgação

3- Qual é a sinopse de FUBAR?

Na trama, Arnold Schwarzenegger vive um agente da CIA prestes a realizar sua última missão. O que ele nem imagina é que a própria filha também é uma das espiãs da agência, o que vai complicar ainda mais a vida do fortão. Os dois, então, partem em uma jornada de pai e filha regada a ação, porradaria e, claro, muito bate-boca.

4- Schwarza e o amor brasileiro

Desde a estreia, no último 25 de maio, FUBAR foi direto ao topo de séries mais vistas do streaming, à frente de títulos como Rainha Charlotte, derivada do drama histórico Bridgerton, e das onipresentes novelinhas infantis Chiquititas, Carrossel e Carinha de Anjo.

FUBAR segue defendendo a primeira colocação na data de publicação desta matéria:

FUBAR segue no topo da Netflix. Crédito: Rerodução/Captura de tela Netflix

5- Elenco e equipe de peso

Além de Schwarzenegger, a Netflix escalou um time forte para dar vida a FUBAR. Monica Barbaro, de Top Gun: Maverick, interpreta Emma Brunner, espiã filha do também espião Luke Brunner (Schwarza). Gabriel Luna (o Tommy, de The Last of Us), Jay Baruchel (É o Fim), Andy Buckley (The Office), Barbara Eve Harris (Prison Break) e mais completam o elenco.

Monica Barbaro e Jay Baruchel estão em FUBAR. Crédito: Netflix/Divulgação

A série foi criada por Nick Santora, roteirista de O Justiceiro: Em Zona de Guerra (que você precisa rever agora mesmo) e produtor de títulos como Prison Break, Law & Order, Família Soprano e Lie to Me.

6- Chefe da ação toda

A atuação em FUBAR rendeu a Schwarzenegger o curioso título de “Chefe do Departamento de Ação” da Netflix. O título zoeiro foi usado em uma peça promocional do filme, antecipando também outras produções de ação do streaming. Recomendamos inclusive que você assista ao divertido vídeo:

Watch on YouTube

FUBAR tem oito episódios e está disponível para streaming na Netflix. Siga de olho no Nerdbunker para mais novidades do streaming vermelho e dos maiores heróis de ação.

Encontrou algum erro neste conteúdo?

Envie seu comentário

Veja mais

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossas plataformas, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Capa do podcast

Saiba mais