Em meio às tensões da greve, atores que trabalharam como figurantes em WandaVision relataram que tiveram suas imagens "escaneadas" pela Disney durante o processo de filmagem da produção.
Estúdios retomarão negociações com roteiristas em greve nesta semana
7 pontos para entender a greve dos atores e roteiristas de Hollywood
A informação chegou como um alerta, pois a regulamentação do uso de inteligência artificial é um dos principais pontos em discussão na greve dos atores de Hollywood. Alguns figurantes de WandaVision, por exemplo, disseram que foram escaneados por cerca de 15 minutos e não foram informados sobre como a imagem digital seria usada:
"Temo que a IA acabe eliminando os atores de fundo. Nós não teremos mais utilidade para eles."
Segundo informações do NPR, a Disney não comentou as declarações.
Atualmente, os estúdios de Hollywood, através da entidade AMPTP, se preparam para uma reunião com o Sindicato dos Roteiristas de Hollywood, a WGA, prevista para esta sexta-feira (4).
A greve dos atores de Hollywood foi anunciada em julho, seguindo a paralisação dos roteiristas, que estão de braços cruzados desde maio. Além da regulamentação de inteligências artificiais, os sindicatos exigem condições mais dignas de trabalho, como remuneração justa no contexto do streaming, entre outros.
Acompanhe o NerdBunker também no Twitter, Instagram e TikTok.
Fonte: NPR