A série de Fallout se tornou sucesso entre novatos e veteranos, mas alguns fãs de longa data perceberam certo conflito com os eventos de Fallout: New Vegas (2010), até mesmo especulando que o jogo tivesse sido removido do cânone. Não é o caso, e agora o diretores dos games e produtor da série esclareceu esse impasse.
- Série de Fallout celebra a experiência de desbravar os games | Crítica
- Fãs calculam quanto a protagonista de Fallout upou ao longo da temporada
[Cuidado! Spoilers da série de Fallout abaixo]
No caso, a complicação surge por causa da cidade de Shady Sands, base da Nova República da Califórnia. O local é citado em New Vegas, e a facção é parte central do jogo que é ambientado no ano de 2281. A série, que se passa em 2296, revela que a cidade foi bombardeada e destruída em 2277. Assim, há algo de errado: ou o seriado ignora os eventos do jogo, ou então errou a data da destruição da cidade.
Parece ser o segundo caso. Todd Howard, diretor da Bethesda e produtor-executivo da série, afirmou ao IGN que a série considera sim Fallout: New Vegas como cânone, e que a cidade de Shady Sands foi bombardeada após os eventos do game. Ou seja, a cena do seriado que afirma que a cidade caiu em 2277 está errada, ainda que Howard afirme que foi nesse ano que a queda do local começou, eventualmente culminando nas bombas.
“Somos muito cuidadosos com a linha temporal. Talvez haja alguma confusão em alguns lugares, mas tudo que aconteceu nos jogos anteriores, incluindo New Vegas, é considerado. Posso dizer que estamos passando perto aqui, mas as bombas caíram pouco após os eventos do game.”
A declaração de Todd Howard acaba de vez com a teoria de que a série não considera New Vegas como cânone, e isso só deve ser reforçado caso o programa seja renovado para a segunda temporada, que deve ter a cidade do jogo de 2010 como ponto central — saiba mais.
Com oito episódios, Fallout já está disponível no catálogo do Amazon Prime Video. Já o game Fallout: New Vegas está disponível para Xbox 360, PlayStation 3 e PC, podendo também ser jogado nos Xbox One e Xbox Series X | S via retrocompatibilidade.
Fonte: IGN (via Rock Paper Shotgun)