Quase 17 anos depois de Star Wars: Episódio III - A Vingança dos Sith (2005), a revanche entre Obi-Wan (Ewan McGregor) e Darth Vader (Hayden Christensen) finalmente vai acontecer com o lançamento de Obi-Wan Kenobi. A série, que chega ao Disney+ em maio, marca também o reencontro dos atores, celebrado por McGregor em entrevista à EW.
O ator, inclusive, deixa escapar que poderemos ver flashbacks de Christensen ainda como Anakin Skywalker, possivelmente durante as Guerras Clônicas.
Ewan diz:
“Ver Hayden de volta como Anakin foi… arrepiante. Foi incrível. Incrível só ver o Hayden. Sou muito próximo dele, mantemos contato ao longo dos anos, mas não tínhamos nos visto em um longo tempo.”
O ator também brinca sobre o hiato de quase 20 anos entre as aparições dos personagens em projetos live-action:
“Estar no set com ele novamente foi estranho. Era como se o tempo não tivesse passado. Eu olhava para ele e ele era o Anakin, e eu era Obi-Wan, e foi como se nada tivesse acontecido. Ele não envelheceu um dia. Senti como se o período entre o Episódio III e agora não existisse.”
A trama de Obi-Wan Kenobi terá o personagem em Tatooine, sob a missão de proteger Luke Skywalker. O elenco terá nomes como Rupert Friend (Homeland), Indira Varma, Moses Ingram e Kumail Nanjiani (Eternos).
- Star Wars: Confira todos os segredos e referências do trailer de Obi-Wan Kenobi
- Darth Vader está de volta em nova imagem de Star Wars: Obi-Wan Kenobi
Com direção de Deborah Chow, a série tem seis episódios e estreia em 25 de maio no Disney+.