Quando Eternos chegou aos cinemas em 2021, rapidamente se tornou um dos filmes mais divisivos entre os fãs da Marvel Studios. Mas acontece que os personagens quase ganharam uma série de TV muito antes da Fase 4 do MCU.
John Ridley, roteirista 'Oscarizado' por 12 Anos de Escravidão, revelou que, em 2015, trabalhava em um seriado dos Eternos para a ABC, mesma emissora de Agents of SHIELD.
- Eternos: Patton Oswalt indica que filme terá continuação
- Homem-Aranha 4 de Sam Raimi cogitava Angelina Jolie no elenco, antes de cancelamento
A informação foi revelada pelo próprio Ridley em participação no podcast do Comic Book, em que aproveitou para soltar farpas ao filme de Chloé Zhao:
“Já não está mais em desenvolvimento. Seria uma série de TV de Os Eternos, só que boa. A minha versão seria muito boa. Foi tudo bem estranho. Tinha a minha versão, que era ótima — para mim, o que não significa nada. E havia a versão que a Marvel acabou fazendo, que não acho particularmente boa, honestamente.”
O cineasta ainda deu um gostinho de como seria a sua versão de Eternos:
“Na minha versão, a primeira coisa que você vê é um jovem, de uns 18 anos, sentado por um momento. Ele levanta as mãos e podemos ver que segura uma furadeira. Ele a liga, coloca na orelha e começa a perfurar. Esse é o ponto de partida, certo? Ai então vemos outro jovem, dormindo em uma banheira e coberto por papel alumínio. Era uma história bem estranha sobre quem são essas pessoas.”
No fim das contas, John Ridley afirmou que o projeto de série não era exatamente popular dentro da Marvel, com vários executivos acreditando que o seriado não vingaria. Com uma crise na Marvel Television, a ideia não saiu do papel, mas o lado cinematográfico da empresa optou por desenvolver uma nova versão do grupo para as telonas.
Se você quiser conferir o resultado, Eternos, de Chloé Zhao, está disponível no catálogo do Disney+.
Aproveite e conheça todas as redes sociais do NerdBunker, entre em nosso grupo do Telegram e mais - acesse e confira.
Fonte: Comic Book (via Deadline)