Série derivada de Game of Thrones, A Casa do Dragão chegou à metade de sua 2ª temporada ontem (07), com a exibição do episódio “O Dragão Vermelho e o Dourado”.
- A Casa do Dragão mergulha em conflito na metade da temporada | Recap
- A Casa do Dragão: Quem é Daeron Targaryen?
O final do capítulo foi o grande destaque por mostrar uma grande batalha entre dragões, e a despedida de um nome querido pelos fãs da série.
[A partir daqui, spoilers grandes de A Casa do Dragão]

Em entrevista ao Deadline, a atriz Eve Best falou sobre a morte de Rhaenys Targaryen, conhecida como a “rainha que nunca foi”. A personagem entrou em um conflito com o lado dos Verdes, e acabou atacada brutalmente, junto de Meleys, por Aemond (Ewan Mitchell) e a dragão Vhagar.
Na última cena, a personagem parece aceitar a morte e cai de braços abertos, uma decisão artística criada pela atriz:
“Foi minha decisão. Acho que eles queriam um momento de ‘segurar firme’, e depois aceitar. Pareceu algo natural, na verdade, quase como um momento de paz depois de tudo aquilo. Teve muito desenvolvimento durante as gravações, e aconteceu de ser a última cena que filmei. Foi um dia especial, e o showrunner Ryan Condal fez um discurso. Foi muito lindo, mas também com muita pressão. Eu pensava ‘por favor, não me faça chorar agora, preciso gravar essa última parte significativa da história’.”
Best contou que toda a sequência foi feita apenas em duas tomadas, e que Rhaenys se despediu sabendo que teria sido uma governante melhor do que Viserys:
“Essa é toda a jornada dela e a espinha dorsal dessa história. A mulher que é preterida por causa de um homem, a mulher que é eminentemente mais qualificada para o trabalho. Quando começamos as gravações, a roteirista Sara Hess afirmou que a Rhaenys estava passando por um momento ‘meio Hillary Clinton’, e acho uma visão correta. A pessoa que é claramente mais inteligente, mais especialista, mais qualificada, e que faz sentido para aquela posição de forma intelectual e temperamental, é deixada de lado por causa do gênero, e vê isso potencialmente acontecendo de novo com a Rhaenyra. Há um sentimento grande de ‘não na minha frente, essa história não pode se repetir, precisamos mudá-la’.”
O teaser do próximo episódio da temporada mostra que a morte de Rhaenys e da dragão Meleys será comemorada pelo lado dos Verdes, porém também há uma preocupação sobre a saúde do rei coroado Aegon II (Tom Glynn-Carney).
A Casa do Dragão ganha novos episódios aos domingos na HBO e Max.
Aproveite e conheça todas as redes sociais do NerdBunker, entre em nosso grupo do Telegram e mais - acesse e confira.
Fonte: Deadline