Logo do Jovem Nerd
PodcastsNotíciasVídeos
Estrela do k-drama Escrito no DNA, Jung In-sun fala sobre a série e paixão dos fãs
Séries, TV e Streaming

Estrela do k-drama Escrito no DNA, Jung In-sun fala sobre a série e paixão dos fãs

Entrevistamos a atriz da nova produção do Rakuten Viki

Camila Sousa
Camila Sousa
16.set.24 às 14h48
Atualizado há 7 meses
Estrela do k-drama Escrito no DNA, Jung In-sun fala sobre a série e paixão dos fãs
(Rakuten Viki/Divulgação)

A primeira cena de Escrito no DNA mostra Han So-jin, personagem de Jung In-sun (Bem-vindos a Waikiki), falando sobre as dificuldades dos relacionamentos. Segundo ela, a culpa dos problemas não é do amor em si, mas do que vem depois dele, com os defeitos, dificuldades e até traições. A proposta para resolver o problema seria encontrar o “par perfeito” a partir do DNA de cada pessoa.

Esse é o ponto de partida do novo k-drama do Rakuten Viki, que conta ainda com Bang Eun-jung (Você é tão Preciosa para Mim), Seo Ji-young (She's from Another Planet) e Choi Siwon (O amor é para os Trouxas e integrante da banda Super Junior) no elenco. À convite do Viki, tivemos a oportunidade de entrevistar Jung In-sun por e-mail, sobre os desafios da série e a intensidade dos fãs ao redor do mundo.

A atriz explica que a personagem Han So-jin começou a pesquisar o “DNA romântico” após diversos relacionamentos falidos, que sempre acabavam com traições ou com as duas partes magoadas:

“A ansiedade de So-jin em relação ao passado a levou a mergulhar na teoria do DNA. E depois de coletar dados por meio de vários testes, ela confirmou que encontrou seu ‘amante do DNA’, que é aquele em quem ela mais pode confiar.”

Um k-drama às avessas?

Imagem de Escrito no DNA Choi Siwon, do Super Junior, é outro destaque do elenco de Escrito no DNA (Rakuten Viki/Divulgação)

Curiosamente, enquanto muitos dramas coreanos e doramas focam na ideia de um amor que começa por uma simples coincidência, Escrito no DNA faz o caminho contrário ao mostrar várias desilusões e tristezas no caminho de encontrar alguém para dividir a vida.

Para Jung In-sun, o tema do “DNA” do amor perfeito faz um paralelo com o mundo real, no sentido de que é comum o ser humano buscar explicações e caminhos para a pessoa perfeita, algo que a própria atriz já fez e a aproximou da protagonista da série:

“Cresci me envolvendo em várias teorias que eram populares em épocas diferentes, como tipos sanguíneos, signos do zodíaco, cartas de tarô, horóscopos e MBTI, e eu era uma daquelas pessoas que ficavam excessivamente imersas nelas. Embora eu saiba que essas teorias não podem ser totalmente confiáveis, acho interessante o desejo das pessoas de entender a si mesmas e aos outros. Acho que esse desejo contém tanto ansiedade sobre incertezas quanto um profundo anseio por ideais.”

E, por falar em ansiedade, há um componente extra no elenco de Escrito no DNA, que mexe com fãs de k-pop: o protagonista Choi Siwon é parte do Super Junior, grupo em atividade desde 2005. Jung In-sun já trabalhou anteriormente com idols no set, como em Let Me Be Your Knight (2021-2022), em que contracenou com Lee Jun-young (UKISS), Kim Jong-hyun (NU’EST), Yoon Ji-sung (Wanna One) e Kim Dong-hyun (AB6IX). Para ela, trabalhar ao lado de estrelas da música traz um componente extra, que mistura pontos positivos e muita responsabilidade, além do amor dos fãs:

“Acho que o amor entre fãs e artistas é extraordinário. Às vezes parece tão caloroso e incondicional quanto o amor entre pais e filhos, fazendo com que pareça verdadeiramente precioso. Sempre que via ídolos com quem trabalhei, ou meu parceiro de 'Escrito no DNA', o Siwon, às vezes sentia uma sensação de responsabilidade de me tornar uma pessoa melhor ou uma obrigação de oferecer uma direção melhor. Nesses momentos, embora seja maravilhoso pensar que posso trazer influência positiva e felicidade para muitos fãs, também sinto que isso pode ter um peso significativo.”

Imagem de Escrito no DNA Han So-jin começa a pesquisar o "DNA" do amor perfeito, após várias desilusões, mas nem tudo dá certo de primeira (Rakuten Viki/Divulgação)

E, claro, que a paixão dos fãs pelas obras coreanas também é muito presente no Brasil. Questionada sobre a sensação de ter um público fiel do outro lado do mundo, Jung In-sun indicou que às vezes é difícil de acreditar em tanta dedicação por parte daqueles que assistem a séries, ouvem as músicas e mais:

“Só poder compartilhar histórias com muitas pessoas do outro lado do mundo por meio do trabalho já é felicidade, mas não acredito que também estou recebendo empatia e amor. Tentarei o meu melhor para continuar trazendo empatia e alegria por meio de mais histórias e personagens diversos. Por favor, nos dê muito amor pelo Escrito no DNA!.”

Para quem quiser acompanhar a jornada da personagem Han So-jin em busca do “amor perfeito”, Escrito no DNA está disponível no catálogo do Rakuten Viki.

Aproveite e conheça todas as redes sociais do NerdBunker, entre em nosso grupo do Telegram e mais - acesse e confira.

Texto em colaboração com Priscila Ganiko.

Encontrou algum erro neste conteúdo?

Envie seu comentário

Veja mais

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossas plataformas, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Capa do podcast