Realizada no último domingo (15), a 76ª edição do Primetime Emmy Awards celebrou o melhor da televisão e streaming no ano, consagrando favoritos como Xógum: A Gloriosa Saga do Japão, mas também com uma boa dose de surpresas.
- Emmy 2024 consagra Xógum; Confira os vencedores
- X-Men ‘97 perde Emmy de animação para Samurai de Olhos Azuis
Abaixo, o NerdBunker reuniu os principais esnobados da cerimônia, e os momentos que nem a gente esperava na maior noite da TV mundial. Confira:
Hacks cozinha O Urso

Se O Urso é ou não uma série de comédia, a discussão é longa, mas ao menos para o Emmy, a série terá de repensar a própria categoria, pois apesar de favorita, viu o troféu ir para as mãos da turminha de Hacks, da Max. Ainda assim, O Urso garantiu estatuetas nas categorias de atuação, incluindo menções a Jeremy Allen White, Ebon Moss-Bachrach e mais.
A surpresa The Traitors

Na categoria de Melhor Reality de Competição, o azarão The Traitors se sagrou sobre nomes clássicos como RuPaul’s Drag Race, The Amazing Race e até o todo-poderoso The Voice.
Lamorne Morris surpreende em Fargo

A concorrida categoria de Melhor Ator Coadjuvante em Série Limitada ou Antologia celebrou Lamorne Morris, pelo trabalho na quinta temporada de Fargo, do canal FX. O ator levou a melhor sobre favoritos como Robert Downey Jr. (O Simpatizante) e Jonathan Bailey (Companheiros de Viagem).
Robert Downey Jr. não simpatizou

Por falar em Robert Downey Jr., o ator não conseguiu emendar o Oscar com o Emmy, pois, apesar de interpretar nada menos que cinco personagens diferentes na minissérie da HBO, saiu da cerimônia com as mãos abanando.
Uma surpresa a menos para Xógum

Que Xógum faria o rapa na premiação, a gente até esperava, mas um dos prêmios que sairiam do forno já com o nome da série acabou indo para a rival Slow Horses. Trata-se de Melhor Roteiro em Série Dramática, que foi para Will Smith (não AQUELE), pelo trabalho na série do Apple TV+.
Only Murders in the Building, o eterno esnobado

Muito querida pelo público e pela Academia, a comédia Only Murders in the Building entrou no páreo com seis categorias, incluindo indicações para o trio protagonista Steve Martin, Martin Short e Selena Gomez. Mas nem a presença de peso de Meryl Streep serviu de amuleto, porque a série, mais uma vez, saiu da noite sem nada.
The Morning Show

O mesmo, inclusive, pode ser dito para The Morning Show. Com 11 indicações, a série teve o maior número de menções na cerimônia do Primetime (a principal, ocorrida no domingo), mas garantiu apenas uma estatueta para Billy Crudup, como Melhor Ator Coadjuvante em Série Dramática.
Siga de olho no NerdBunker para mais novidades. Aproveite e conheça todas as redes sociais da gente, entre em nosso grupo do Telegram e mais - acesse e confira.