A Cartoon Network finalmente revelou a abertura brasileira de Dragon Ball Super e, não muito surpreendentemente, a música foi recebida com comentários bastante mistos dos fãs, alguns gostando muito e outros achando que não ficou muito boa.
O ator e dublador Wendel Bezerra, que faz a voz do Goku, resolveu falar sobre a adaptação da música após a polêmica em um vídeo, que você confere acima. Ele comentou sobre as críticas e explicou como é o processo para fazer a versão nacional.
Ele conta que ele mesmo foi quem adaptou a letra e que, ao contrário do que muitos pensam, ela não foi feita de qualquer forma, principalmente já que Dragon Ball Super é um projeto importante e muito aguardado. Segundo Bezerra, muitos cantores foram procurados e testados antes de gravarem definitivamente.
Bezerra também atribuiu parte da recepção negativa à demora para que a dublagem fosse finalmente realizada, já que muitos fãs já conheciam e se acostumaram com o material original. Ele acredita que se tivesse sido feito mais próximo do lançamento do anime, a resposta da comunidade teria sido melhor.
Abaixo você pode conferir um vídeo produzido pelo youtuber YuZo que compara a abertura original japonesa com a versão oficial brasileira e as versões de fãs dos grupos Tragicômico e ProjetoRemake, que foram bastante elogiadas pela comunidade.
Dragon Ball Super estreia no Cartoon Network em 5 de agosto em um especial com os quatro primeiros episódios, às 17h (horário de Brasília). Depois os episódios passarão diariamente de segunda a sábado, às 23h.
No Brasil, Dragon Ball Super também é transmitido com legendas em português pela Crunchyroll.