Quando se pensa em Obi-Wan Kenobi, muito provavelmente você também lembra da rivalidade do mestre Jedi com o vilão Darth Maul. O Sith não só sobreviveu ser cortado ao meio por Kenobi em Star Wars: Episódio I - A Ameaça Fantasma (1999) como supostamente seria o vilão da minissérie do herói do universo Star Wars, mas acabou, mais uma vez, cortado. Só que de outra forma.
Segundo o THR, Maul estava na primeira versão do roteiro, antes de mudanças sugeridas por Jon Favreau e Dave Filoni, dupla responsável por The Mandalorian. O site afirma que o ator e dublê Ray Park, que deu vida ao Sith, teria até mesmo começado a preparação física para retornar ao papel.
Após reuniões com a diretora Deborah Chow, Favreau e Filoni teriam sugerido receio de que a história acabasse muito parecida com The Mandalorian, tendo uma figura solitária cuidando de uma criança, e instigaram a produção a ser "mais ambiciosa."
A história de bastidores vai ao encontro da notícia de que a série sofreu uma pausa na produção para uma reorganização dos roteiros no início de 2020, que foi confirmada pela própria Kathleen Kennedy, presidente da Lucasfilm.
A série que vai ao ar em maio deste ano de fato promete uma história mais ambiciosa, com Obi-Wan indo a outros planetas e fugindo dos vilões Inquisidores. A participação de Darth Vader (Hayden Christensen) também, segundo o site, estaria entre as novidades após a mudança.
Se você ficou pensando como seria uma revanche entre Maul e Obi-Wan já idoso em Tatooine, o confronto ocorreu na animação Star Wars Rebels, disponível no Disney+. Resta imaginar se o duelo seria recriado em live-action.
- Star Wars: Confira todos os segredos e referências do trailer de Obi-Wan Kenobi
- Kathleen Kennedy não descarta segunda temporada de Obi-Wan, mas “precisa de motivo”
Obi-Wan Kenobi estreia em 25 de maio no Disney+. O elenco tem Moses Ingram, Rupert Friend e Joel Edgerton.