É isso mesmo que você leu! Um crossover entre Scandal e Como Defender Um Assassino (Lições de um Crime/How to Get Away With Murder) está sendo desenvolvido pela ABC.
Segundo o Deadline, será um episódio de duas horas de duração e irá ao ar ainda nesta temporada das séries.
O showrunner de Como Defender Um Assassino, Pete Nowalk, diz que a ideia simplesmente surgiu e que a criadora das duas séries, Shonda Rhimes, aceitou na hora.
No começo da temporada, meus roteiristas e eu estávamos planejando um arco inteiro para Viola [Davis] e a história dela pareceu apropriada para entrar organicamente em Scandal. Quando eu levei a ideia para Shonda, eu disse que não precisávamos fazer porque o arco de Viola não depende disso, mas que era possível que as duas séries se encontrassem de forma totalmente orgânica. E ela trouxe um trecho de Scandal que fez as duas histórias se conectarem perfeitamente. Então nós dois percebemos que seria algo bom para as duas personagens e no fim, quase pareceu que estava tudo planejado desde a temporada anterior.
Além disso, Shonda publicou em seu Instagram um trecho do roteiro do episódio que mostra o primeiro encontro entre as duas protagonistas, Annalise Keating e Olivia Pope. Veja:
"Pessoal. Está acontecendo. Pete Nowalk, você está pronto para isso?"
As atrizes Viola Davis e Kerry Washington também adoraram a ideia do crossover entre as séries e até brincaram sobre isso em suas contas no Instagram ao postarem fotos suas no set da outra série. Veja:
"Ei senhorita Viola Davis, veja isso. Este lugar te parece familiar?!"
"Ei Kerry Washington, adivinha onde eu estou?!"
Scandal e Como Defender Um Assassino retornam no dia 18 de janeiro nos EUA. No Brasil, as duas séries são transmitidas pela Sony.