A produtora, roteirista e showrunner, Lauren S. Hissrich, confirmou no seu Twitter que a primeira temporada da série baseada em The Witcher encerrou suas gravações nesta quinta-feira (30). "Agora eu tenho cabelos brancos o suficiente para interpretar o Geralt, mas foi o melhor ano da minha vida", brincou a produtora conhecida por escrever episódios de Demolidor. O seriado baseado nos livros poloneses agora parte para a pós-produção, quando efeitos serão criados e os episódios montados para o lançamento no fim de 2019.
Além de Hissrich, o protagonista da série, o astro de Homem de Aço, Henry Cavill, também publicou uma foto nas redes sociais para comemorar o fim das gravações. Na imagem de bastidores, Cavill está no departamento de maquiagem retirando a prótese utilizada para prender sua peruca de madeixas brancas. Veja:
Em The Witcher, Hissrich acumula muitas responsabilidades e cargos, como produtora, showrunner e roteirista-chefe. A escritora americana já tinha uma parceria com a Netflix antes, produzindo e escrevendo séries como Demolidor e The Umbrella Academy. Mesmo já sendo veterana da indústria, comandar a série baseada nos livros poloneses trouxe muito estresse e cabelos brancos. Ao menos, pelos relatos dela, tudo isso valeu a pena.
- Data de estreia da série de The Witcher pode ter vazado [Rumor]
- The Witcher | Henry Cavill aparece caracterizado como Geralt em foto do set
- Fotos de bastidores de The Witcher mostram figurinos e cenários da série
O cineasta Alik Sakharov, conhecido por dirigir vários episódios de Game of Thrones e The Americans, vai comandar alguns dos episódios da série baseada em The Witcher.
Já o elenco da produção da Netflix é composto por Henry Cavill (Homem de Aço) como Geralt, Freya Allan (Into the Badlands) como Ciri e Anya Chalotra (Wanderlust) interpretará a feiticeira Yennefer. Entre os coadjuvantes temos: Jodhi May (Game of Thrones) como a Rainha Calanthe; Bjorn Hlynur Haraldsson (Fortitude) como Adam Levy (Knightfall) interpretando o druida Mousesack; MyAnna Buring (Downton Abbey) dando vida a Tissaya; por fim, Millie Brady (Rei Arthur) será a princesa Renfri.
O autor da obra original, Andrzej Sapkowski, tem uma história bastante particular envolvendo até um concurso de contos — saiba mais sobre o escritor.
A série de The Witcher está agendada para estrear no fim de 2019, na Netflix.