No começo deste ano, a Netflix foi processada em US$ 25 milhões pela editora de livros infantis Chooseco (Choose Your Own Adventure, ou Escolha a Sua Própria Aventura, em tradução livre para o português). Na época, foi alegado que a plataforma infringiu direitos autorais com a produção Black Mirror: Bandersnatch – relembre aqui.
Agora, a gigante do streaming entrou em um acordo judicial com a editora e o processo foi arquivado. O valor pego pela Netflix não foi revelado.
Segundo informações do Deadline, as partes entraram em acordo na última segunda-feira (23). A Netflix tinha pedido à justiça que encerrasse o caso, mas isso não aconteceu, o que levou ao acordo.
Black Mirror: Bandersnatch é uma experiência interativa, em que o espectador escolhe os rumos da história da mesma maneira que acontece em jogos focados totalmente em narrativas. A editora alegou que a infração de diretos autorais aconteceu quando o filme interativo usou a frase “Escolha sua própria aventura”, que, coincidentemente, é o mesmo título de uma de suas franquias mais conhecidas.
Black Mirror: Bandersnatch está disponível na Netflix.