O episódio 36 de Attack on Titan traz uma disputa pelo futuro de Eren e mostra os esforços da Survey Corps. para trazê-lo de volta.
O vídeo acima é a prévia do episódio 37.
[ALERTA DE SPOILER!]
O restante da postagem terá spoilers do próximo episódio, que animará o episódio 50 do mangá - continue por sua conta e risco!
Manobras radicais para desviar dos spoilers!
Ao final do episódio vemos Eren e Mikasa reencontrando o Titã Sorridente. Para quem não se lembra, esse Titã foi o responsável pela morte brutal da mãe dos dois logo no começo do anime, quando a muralha de Shiganshina foi parcialmente destruída.
Na prévia do episódio 37 podemos ver trechos do que está por vir, e quem acompanha o mangá sabe muito bem que o negócio vai ficar muito sério.
O episódio 37 trará uma reviravolta para a série.
O reencontro com o Titã assassino é importante para a história pois ele desencadeia uma série de eventos que levam Eren a despertar (ou descobrir) um novo poder.
Tomado pelo terror, Eren fica imóvel em frente ao Titã Sorridente e Hannes aparece para salvá-lo. Ele consegue cumprir sua missão ao custo de sua própria vida, o que deixa Eren e Mikasa, seus pupilos de longa data, arrasados.
Mikasa está decidida a lutar e talvez até morrer defendendo Eren, mas não é preciso, pois a sequência culmina com um grito dele: uma ordem para que os outros titãs destruam o Titã Sorridente.
Essa habilidade não havia sido descoberta até o momento e é um ponto crítico na história de Attack on Titan.