Há alguns dias, o The Hollywood Reporter divulgou algumas informações sobre os bastidores (conturbados) de American Gods, série da Starz, envolvendo a nova temporada e a troca de showrunners. No entanto, Neil Gaiman, o escritor do livro que serviu como inspiração para o projeto, desmentiu grande parte dele pouco tempo depois.
Segundo o artigo do THR, o roteirista Jesse Alexander (Lost e Heroes) já está confirmado como o novo showrunner e irá reescrever todos os roteiros de Bryan Fuller e Michael Green que já estavam prontos.
O site também diz que por causa do orçamento, o número de episódios da primeira temporada teve que cair de dez para oito, porque Bryan Fuller exigia muito em cada episódio. Fuller e Green estavam pedindo um orçamento maior ainda para a segunda temporada, o que a Starz não queria liberar.
Além disso, diz que Neil Gaiman estava insatisfeito com o trabalho dos showrunners por estarem indo muito além do livro e que ele já estava querendo outra pessoa no lugar, quem pudesse colocar a série de volta nos trilhos das obras originais.
E por último, o artigo aponta que a segunda temporada também deve ter seu número de episódios reduzido por conta do atraso e que seu lançamento não deve se manter para 2019.
Pouco tempo depois da publicação no THR, Neil Gaiman foi perguntado por um fã se era verdade que estava insatisfeito com Bryan Fuller e Michael Green como showrunners de American Gods, e o escritor negou imediatamente — além de frisar que grande parte do artigo está com informações erradas. Veja:
"Não. É fictício. A maior parte desse artigo é fictício."
Outro fã então perguntou qual parte do artigo era confiável e o escritor revelou que apenas a contratação de Alexander está correta. Veja:
"Se não tiver problema, posso perguntar quais partes não são fictícias?
A parte que diz que agora Jesse [Alexander] é showrunner."
American Gods está disponível no Brasil via Amazon Prime Video. Sua segunda temporada ainda não tem data definida para estrear.