O Tribunal de Justiça de Santa Catarina determinou a suspensão de cenas do reality show Soltos em Floripa, da Amazon Prime Video. A liminar foi deferida no último final de semana e é referente à polêmica envolvendo duas figurantes que participaram do programa.
Segundo informações da Exame, as duas jovens assinaram um contrato para serem figurantes do reality, mas as cenas que foram ao ar contém "cunho erótico que, embora consentidas, extrapolavam o direito à intimidade de ambas".
A juíza responsável pelo caso concedeu tutela de urgência para que as imagens fossem retiradas dos episódios, sob pena de uma multa diária de R$ 500.
O caso começou há alguns dias, quando uma das figurantes do programa reclamou em suas redes sociais sobre as exibições de cenas extremamente explícitas nas quais ela aparecia, além de afirmar que estava sob o efeito de álcool quando assinou o contrato de direitos de imagens. A Amazon, por sua vez, disse ser bastante rigorosa com os seus processos, priorizando a segurança de todos os participantes.
Soltos em Floripa é um reality show que acompanha oito amigos durante as férias em Florianópolis, Santa Catarina. O programa ganhou notoriedade nas redes sociais por ser explícito e sem filtros. Pabllo Vittar, Felipe Tito, MC Carol, Mariano e outras celebridades são os apresentadores da série. A primeira temporada está disponível na Amazon Prime Video.