Autor dos livros que inspiraram o universo Game of Thrones, George R.R. Martin desabafou sobre várias mudanças em sua obra na adaptação de A Casa do Dragão para a TV, ao ponto de criticar diretamente o produtor, roteirista e cocriador da série, Ryan Condal em um post bombástico no blog pessoal.
- George R.R. Martin lamenta mudanças em A Casa do Dragão e teme futuro da série
- A Casa do Dragão confunde evolução com descaracterização de personagens | Crítica
Embora o texto tenha sido deletado poucas horas após a publicação, as palavras de Martin reverberaram por toda a base de fãs da franquia, causando um posicionamento oficial da própria HBO.
Em comunicado à imprensa divulgado pela Variety, o canal defende a equipe da série. No texto, lê-se:
“Há poucas pessoas que são mais fãs de George R.R. Martin e seu livro Fogo & Sangue do que a equipe criativa de A Casa do Dragão, tanto na própria produção, quanto na HBO. Quando se adapta um livro para as telas, com seus próprios formatos e limitações, é comum que um showrunner precise efetuar mudanças difíceis nos personagens e na história que o público irá acompanhar. Acreditamos que Ryan Condal e seu time fizeram um trabalho extraordinário, e os milhões de fãs que a série conquistou nas duas primeiras temporadas continuarão se divertindo.”
Todos os episódios de A Casa do Dragão estão em streaming na Max. A série já tem uma terceira e uma quarta temporada confirmadas.
Siga de olho no NerdBunker para mais novidades. Aproveite e conheça todas as redes sociais da gente, entre em nosso grupo do Telegram e mais - acesse e confira.
Fonte: Variety