Logo do Jovem Nerd
PodcastsNotíciasVídeos
“Tudo pode acontecer”, diz ator de Gwayne Hightower sobre A Casa do Dragão
Séries, TV e Streaming

“Tudo pode acontecer”, diz ator de Gwayne Hightower sobre A Casa do Dragão

Conversamos com Freddie Fox sobre a experiência na franquia como o irmão de Alicent

Camila Sousa
Camila Sousa
24.jul.24 às 09h52
Atualizado há 8 meses
“Tudo pode acontecer”, diz ator de Gwayne Hightower sobre A Casa do Dragão
(HBO/Divulgação)

O universo de Game of Thrones é repleto de grandes casas e famílias, e algumas foram apresentadas em A Casa do Dragão, como os Hightower. Com sede em Vilavelha, o clã foi representado na primeira temporada por Alicent e seu pai, Otto, mas tem uma adição no segundo ano: Gwayne Hightower, interpretado por Freddie Fox.

Irmão mais novo de Alicent e oficial da patrulha de Porto Real, Gwayne chegou à série de TV no fatídico quarto episódio, “O Dragão Vermelho e o Dourado”, que mostrou uma briga de dragões em Pouso das Gralhas.

Imagem de A Casa do Dragão Pouso das Gralhas é a primeira experiência real de Gwayne em batalhas - e já com dragões! (Divulgação)

Em entrevista ao NerdBunker durante uma mesa redonda organizada pela HBO, Fox falou sobre a preparação para a sequência:

“Há algumas partes nesse processo. A primeira é ler o roteiro, e imaginar como será a cena. E já nesse momento pareceu totalmente épico. Essa era a primeira cena com dragões lutando na franquia. E então existe uma prévia, em que você tem uma ideia do visual e da geografia da sequência, e aí você vai para o set, e é espantosa a quantidade de pessoas em cavalos, usando armaduras, dublês que pegam fogo... Tudo isso está acontecendo e você só consegue pensar ‘meu Deus, isso é extraordinário’.”

Time dos Verdes ou dos Pretos?

Como irmão de Alicent, Gwayne Hightower está do lado dos Verdes na história, uma divisão que alimenta muita rivalidade online. Britânico, Freddie Fox afirma que não tem redes sociais, por isso acaba passando longe de certas discussões, mas admira a dedicação dos fãs da saga:

“Acho que é uma coisa boa, porque não é bom ter isso [as discussões online] em mente quando se está fazendo uma cena. Os únicos contatos que tive com os fãs foram rapidamente durante a première em Londres, e na Espanha, durante as gravações. Estava voltando para o hotel e os fãs me falaram coisas sobre o meu personagem que eu não sabia. Quer dizer, eles sabiam meu papel antes mesmo da primeira gravação. Acho incrível esse nível de detalhe e dedicação dos fãs, sobre algo que é ficcional. Mostra o poder da narrativa.”

Esse não é o primeiro papel histórico de Fox. Com trabalhos profissionais ao menos desde 2019, o ator já esteve em produções como Os Três Mosqueteiros (2011), Victor Frankenstein (2015), Rei Arthur: A Lenda da Espada (2017) e The Crown (2020). Ainda assim, o sucesso de Game of Thrones o surpreende, por balancear o que ele define como uma lembrança dos tempos de infância, misturada com temas do mundo adulto.

“Acho que todos nós gostamos de simplesmente sair da realidade, mas com coisas facilmente comparáveis com o nosso mundo, com as quais conseguimos nos identificar. E há também todo esse imaginário em pensar em histórias do passado, até de uma forma romântica. Quando nossa imaginação é levada para algo tão vívido, como a série, sinto que é impossível não se encantar. Somos levados de volta a um período de imaginação da infância, mas também com um recorte mais adulto de violência, sexo e crueldade que a história tem.”

Imagem de A Casa do Dragão Parte da família Hightower, Gwayne está do lado dos Verdes, mas o ator passa longe das discussões online (Divulgação)

Para quem está curioso sobre os próximos passos de Gwayne Hightower em A Casa do Dragão e o que o futuro reserva para a série, Freddie Fox deixa claro que não pode falar muito, mas que o mundo de As Crônicas de Gelo e Fogo sempre foi conhecido por ser imprevisível:

“O que posso dizer, que a HBO permite, é que próximo ao final desta temporada pode parecer que um dos lados está mais forte, mas sabemos como é o mundo político de A Casa do Dragão e de Game of Thrones. Tudo pode mudar em um segundo. Então pode parecer que há uma vantagem, mas tudo pode acontecer.”

A Casa do Dragão ganha novos episódios aos domingos, às 22h, na HBO e na Max.

Aproveite e conheça todas as redes sociais do NerdBunker, entre em nosso grupo do Telegram e mais - acesse e confira.

Encontrou algum erro neste conteúdo?

Envie seu comentário

Veja mais

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossas plataformas, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Capa do podcast