Logo do Jovem Nerd
PodcastsNotíciasVídeos
Motorola Quench | Review
Informe Publicitário

Motorola Quench | Review

Alexandre Ottoni e Deive Pazos
Alexandre Ottoni e Deive Pazos
05.jul.10 às 11h36
Atualizado há quase 15 anos
Motorola Quench | Review

No desabrochar da era de ouro das redes sociais, é cada vez mais comum ver as pessoas não precisarem mais do tradicional computador para se manterem conectadas.

Este é justamente o foco principal do Motorola Quench, vendido na loja TIM. Indo direto ao assunto, um de seus principais features é o MOTOBLUR, um serviço especial de redes sociais desenvolvido pela Motorola para seus aparelhos com plataforma Android.

Ele sincroniza e reúne em um único stream todas as suas redes sociais, como Facebook, Twitter, MySpace, Orkut, Picasa, Photobucket, LastFM e conta de e-mail.

Das 5 "páginas", que podem ser alternadas com o arrastar do dedo na tela, uma é exclusivamente dedicada ao este mega feed. Você mesmo escolhe o que vai estar em destaque. Tocando no botão "Mensagens", é possível ver todas as últimas atualizações em um único stream na "Caixa de entrada universal", ou filtrá-los por serviço.

Essa integração é mais útil ainda para quem usa os serviços Google. O MOTOBLUR pode trazer seus contatos do Gmail para a agenda do telefone e sincronizar toda a Google Agenda para o calendário do Quench. Extremamente prático. Atualizou no Google, sincronizou no celular, e vice-versa.

Na barrinha superior há uma tela de notificações. Basta arrastá-la para baixo com o dedo que você é avisado de tudo que é importante que aconteceu enquanto não olhava. E-mails recebidos, ligações não atendidas, direct messages do Twitter, downloads em andamento etc.

Assim como há a tela social, há também a de feeds, calendário, música e fotos, todas pré-definidas com widgets que podem ser trocados, customizados e editados conforme seu gosto.

Benefícios do Android, que também incluem o MARKET, onde você pode comprar e baixar mais aplicativos e jogos.

O Quench em si, além da tela multitouch (você pode ampliar fotos e sites "beliscando" com dois dedos), ainda há quatro botões de navegação na parte inferior: OPÇÕES, BUSCA, HOME e VOLTAR.

Ao centro, um mini pad sensível ao toque. É bem útil, por exemplo, para navegar em pequenos menus em sites. Ao invés de correr o risco de acessar o que não quer com seu gigantesco dedo, arrastando-o no botão central, você verá um highlight correndo pelas opções clicáveis. Pressionando-o, faz o clique.

O Quench apresenta ainda a função de rádio FM, GPS, uma bela câmera de 5Mp e um cartão de 8Gb de memória.

O cabo de transferência de dados (e alimentação de energia) é um micro USB/USB, fácil de encontrar no mercado, caso você perca ou seu cachorro mastigue o seu. Assim não se fica preso a um cabo que só aquele fabricante "X" ou "Y" faz.

Uma ótima coleção de funções extremamente úteis por um preço interessante. Enquanto tem Androids por aí custando 900 pilas, a TIM oferece o Quench a partir de 44,90 lelecos. Uma boa opção de custo/benefício.

Encontrou algum erro neste conteúdo?

Envie seu comentário

Veja mais

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossas plataformas, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Capa do podcast