A Turma da Mônica ganhará uma exposição no Conjunto Nacional, em São Paulo, que homenageará 19 mulheres importantes para a história. Todas elas serão transformadas nas icônicas personagens criadas por Mauricio de Sousa que estarão ilustradas em grandes painéis.
Os visitantes terão acesso também a um pouco da biografia de cada uma das homenageadas. Entre elas estão a bióloga Neiva Guedes, que contribuiu para a preservação da arara azul no Pantanal, que será retratada pela personagem Rosinha, e a matemática Katherine Johnson, que morreu na última semana (saiba mais aqui) e cujos cálculos foram fundamentais para que o homem chegasse à Lua, representada por Milena, e até Frida Kahlo, representada pela própria Mônica. A dupla de campeãs olímpicas Martine Grael e Kahena Kunze também aparecerão e serão representadas por Denise e Aninha.
Veja abaixo algumas das ilustrações.
O famoso trono feito de Sansões também estará disponível para fotos.
Essa é terceira vez que a Turma ganha uma exposição no espaço da Avenida Paulista e é o quarto ano do projeto Donas da Rua, criado para discutir e aumentar o empoderamento feminino em três diferentes linhas: artes, esportes e ciências, com importantes exemplos de cada uma delas.
A exposição Donas da Rua da História começa nesta terça-feira, 3 de março, e vai até o dia 17 deste mês. Mais informações estão disponíveis no site do projeto.