O mangá de One Piece é publicado desde 1997 pela Weekly Shonen Jump. No Brasil, a obra é distribuída pela Panini.
Se One Piece é longo demais, agora já sabemos quem culpar — e não é o Oda!
O criador do mangá, Eiichiro Oda, declarou que a história só adquiriu as proporções que tem hoje graças a um grupo de personagens bem específico!
SPOILERS abaixo do gif!
Em uma mensagem das notas do autor traduzida pelo site Japan Today, Oda confessa que a aventura só cresceu esse tanto por causa de sete personagens:
O motivo pelo qual One Piece está sendo vendido há 20 anos é por causa dos os Shichibukai. Inicialmente, One Piece era para ser um conto de luta contra os Quatro Imperadores (o Yonko), e terminar em cinco anos. Tive a ideia de que ter esses Sete na história seria impressionante; foi só um pensamento passageiro pra falar a verdade. E então, assim como em um filme de terror, isso desenrolou em uma série tão longa!Por que não foram Cinco ou Dois Lordes? Eu pensei que "Shichibukai" soa muito melhor!! Bom, eu não tenho nenhum arrependimento tendo em vista que eu já desenhei o que eu queria desenhar.
Só mais um pouco!!
Realmente, Shichibukai soa muito melhor do que Gobukai (5) ou Nibukai (2). Oda está prometendo um final para sua saga épica em breve, mas não sabemos o quão breve.