Após o mangá de Mob Psycho 100 chegar ao seu fim na semana passada — no dia 22 de dezembro —, o autor ONE publicou uma carta de agradecimento aos fãs.
E um usuário do Reddit divulgou a tradução do texto emocionante escrito pelo criador — que pode ser encontrado na última atualização da edição final do mangá. Veja:
"Um autoproclamado psíquico que joga sal em todos os lugares e um estudante do colegial. Quando eu comecei este mangá, minha mão tremia enquanto fazia pesquisas na internet no meio da noite. Bem, ele eventualmente terminou.
Eu lembro o quanto eu estava em pânico. Acredito que ‘salt splash’ foi na verdade inventado para se livrar dos sentimentos negativos. Eu acho que esse é um mangá estranho, mas se me pedissem para escrever um tipo de mangá assim novamente, eu não seria capaz. Este é um mangá cheio de lembranças para mim.
Eu pude terminar ele até o final por causa do apoio de todos. Eu recebi muita ajuda dos feedbacks, cartas e artes feitas por fãs para chegar no final dessa estrada. Se você reler o mangá e rir, isso vai me deixar realmente feliz. Muito obrigado!"
A obra começou a ser publicada na revista Ura Sunday, em 2012, mudando para o aplicativo Manga ONE em 2014.
Mob Psycho 100 começou como uma webcomic escrita e ilustrada por ONE, criador de One Punch Man, e acompanha um jovem chamado Mob. Ele possui um temível e inigualável poder psíquico, que fica mais instável conforme suas emoções despertam, mas no fundo ele gostaria de ser apenas um garoto normal.
A obra ganhou uma adaptação em anime em 2016 com 12 episódios, que estão disponíveis com legendas em português na Crunchyroll.
Uma série live-action também está sendo produzida e estreia em 12 de janeiro na Netflix, mas ainda não está claro se o lançamento será mundial.