Kevin Conroy, ator conhecido por fazer a voz do Batman em séries animadas e jogos, usou as redes sociais para agradecer a resposta dos fãs à nova HQ do DC Pride 2022.
Já disponível nos EUA, o quadrinho é uma antologia que reúne várias histórias LGBTQ+, e uma delas foi escrita por Conroy, falando sobre sua vida como um homem gay. Em um vídeo publicado no Twitter, ele agradece aos fãs e à equipe da DC pelo projeto. Confira o vídeo e a tradução abaixo:
"Olá, aqui é o Kevin Conroy. Eu gostaria de separar um momento para a agradecer a todos vocês pelas reações que estou recebendo por conta da história que escrevi para o DC Pride. Tem sido uma resposta incrível. Sabe, é um risco compartilhar algo tão pessoal. Mas vocês fizeram esse risco valer a pena, porque o apoio tem sido extraordinário. Só queria ter certeza que vocês sabem disso. Também gostaria de separar um momento para agradecer à equipe da DC, que trabalhou comigo nisso: J. Bone, Arianna Turturro, Jessica Chen e Aditya Bidikar. Todos foram muito solidários e prestativos. Mas, novamente, nunca subestimem o quanto eu valorizo cada um de vocês e o que vocês me deram de volta, pelas minhas performances. Significa o mundo para mim. Se cuidem."
Chamada de Finding Batman, a história escrita por Conroy faz um paralelo entre sua vida e a história do Homem-Morcego. Na publicação, o ator afirma como precisou usar uma máscara própria enquanto crescia em uma família religiosa e problemática. Além disso, ele fala sobre a epidemia de HIV/AIDS que aconteceu nos anos 1980, e levou vários de seus amigos.
- Série animada do Batman foi cancelada por falta de ideias dos criadores
- Batman: Despertar, audiossérie da DC, está disponível no Spotify
Kevin Conroy começou a atuar no final da década de 1970, mas se tornou conhecido na cultura pop por fazer a voz original de Bruce Wayne em Batman: A Série Animada (1992-1995). Desde então, ele fez o papel de voz do personagem em diversas outras obras e apareceu em live-action no crossover Crise nas Infinitas Terras, da CW.