Logo do Jovem Nerd
PodcastsVídeos
Jovem Nerd e Azaghal falam sobre a campanha do Nerdcast RPG: Coleção Cthulhu em painel
HQs e Livros

Jovem Nerd e Azaghal falam sobre a campanha do Nerdcast RPG: Coleção Cthulhu em painel

Falaram sobre início de carreira e também sobre o sucesso do projeto

Priscila Ganiko
Priscila Ganiko
05.dez.20 às 17h35
Atualizado há mais de 4 anos
Jovem Nerd e Azaghal falam sobre a campanha do Nerdcast RPG: Coleção Cthulhu em painel

Alexandre Ottoni, o Jovem Nerd, e Deive Pazos, o Azaghal, participaram de um painel no palco Creators da CCXP 2020.

A dupla falou sobre o início da carreira, relembrando das dificuldades de gravar remotamente — na época em que o Nerdcast começou, não era tão simples criar e gravar conferências via internet. Os dois comentaram que sempre encararam o podcast como trabalho, portanto não teve uma grande virada de parar de enxergar a produção de conteúdo como "diversão".

Para ambos, gravar os programas criou oportunidades para conhecer mais pessoas e de estar junto com os amigos. "Uma ferramenta de engrandecimento pessoal", definiu Ottoni. Pazos frisa que ter mais competição na área de podcasts é saudável, e que abre espaço para que mais pessoas se interessem pelo formato.

Eles também comentaram sobre o sucesso da campanha de financiamento coletivo do Nerdcast RPG: Coleção Cthulhu, que ultrapassou a marca de R$ 3,3 milhões de arrecadação em menos de 24h de campanha e se tornou o maior crowdfunding de um projeto criativo no Brasil — saiba mais.

Ottoni disse que, antes do lançamento, não sabia o que esperar da recepção do público da campanha, mas que esperava que os fãs gostassem. Pazos revelou que ficaram surpresos e emocionados com o resultado da campanha, dizendo que isso é como uma valorização do conteúdo criado por eles.

Apesar de não revelarem metas adicionais, a dupla disse que alguns "ciclos" de recompensas já foram alcançados, e que, com isso, poderão investir mais na Coleção Cthulhu, trazendo novos artistas para o projeto. Eles revelaram que estão avaliando a viabilidade de trazer ideias dadas pelos fãs, como uma versão em audiobook, como uma nova Mega Meta.

Em duas horas, a campanha havia ultrapassado a marca de R$ 1 milhão e batido a primeira Mega Meta (veja), que desbloqueou um livro-jogo para todos os apoiadores que apoiarem no nível 3 para frente — o que dá direito à versão física dos livros e da graphic novel.

No momento de publicação desta matéria, a campanha passou de R$ 3,5 milhões e quase 7 mil apoiadores.

Vale lembrar que a campanha de crowdfunding é uma forma de comemorar o quarto e último episódio do Nerdcast RPG Call of Cthulhu, que será lançado gratuitamente em 25 de dezembro de 2020.

É possível apoiar o projeto até o dia 2 de fevereiro de 2021, mas todos os apoiadores que garantirem a coleção até o dia 6 de dezembro, do nível 4 para cima, também levam uma estatueta do Billy. Apoie agora a campanha!

Veja mais sobre

Encontrou algum erro neste conteúdo?

Envie seu comentário

Veja mais

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossas plataformas, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições. Este site utiliza o Google Analytics para entender como os visitantes interagem com o conteúdo. O Google Analytics coleta dados como localização aproximada, páginas visitadas e duração da visita, de forma anonimizada.
Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Capa do podcast

Saiba mais