O mundo dos quadrinhos se despediu de um de seus maiores artistas. O quadrinista John Cassaday, conhecido por títulos como Surpreendentes X-Men e Planetary, faleceu na última segunda-feira (9).
Nascido em 1971, no Texas, John Cassaday iniciou a carreira nas artes na década de 1990. Após mostrar sua arte em títulos de editoras menores, o quadrinista passou a chamar a atenção das maiores, como Dark Horse e Image, onde desenhou Ghost e Gen13, respectivamente, até chegar à Marvel e DC.
O início foi marcado por participações rápidas em títulos como Flash, Jovens Titãs, X-Men e a minissérie Union Jack.
O primeiro grande trabalho foi Planetary, HQ autoral criada em parceria com o roteirista Warren Ellis, que lhe rendeu não apenas estrelato, como também indicações a prêmios, como o Eisner.
Pela Marvel, ficou responsável pela arte do início da nova revista do Capitão América e, especialmente, de Surpreendentes X-Men. Criado em parceria com Joss Whedon, o título recebeu aclamação de público e crítica como uma das melhores fases para os mutantes em muito tempo.
John Cassaday também desenhou para Hellboy, Star Wars, Fabulosos Vingadores, e “Imagine”, a linha de HQs em que Stan Lee reconta a origem dos principais heróis da DC à própria maneira.
O falecimento do artista foi comunicado pela irmã mais velha, Robin. Na última quarta-feira (4), ela publicou que ele deu entrada na UTI. Dias depois, na segunda-feira (9), ela noticiou o falecimento de John.
Fique de olho no NerdBunker para mais notícias. Siga nossas redes sociais e entre em nosso grupo no Telegram para não perder nada – acesse e confira.
Fonte: Robin K Cassaday, via Facebook