Logo do Jovem Nerd
PodcastsVídeos
Hugh Hefner, o criador da Playboy, faleceu aos 91 anos
HQs e Livros

Hugh Hefner, o criador da Playboy, faleceu aos 91 anos

Muito além de fundador da Playboy, o empresário lutou por minorias e apoiou Luther King

João Abbade
João Abbade
28.set.17 às 08h58
Atualizado há quase 8 anos
Hugh Hefner, o criador da Playboy, faleceu aos 91 anos

Hugh Hefner, o fundador da revista Playboy, faleceu em Los Angeles nesta quarta-feira (27). A notícia foi divulgada pela TMZ — e posteriormente oficializada pela família no Twitter. Segundo a publicação, Hefner morreu em "paz e cercado por membros da família na sua cama na Mansão Playboy"

View post on X

Além da fundador da revista, Hefner foi um grande ativista e usou sua influência para dar a luz a luta de algumas minorias. Ele apoiou Luther King e Jesse Jackson, foi veementemente contra o Marcartismo — que repreendia comunistas de 1950 a 1957  —, influenciou na mudança de algumas leis sobre direito de abordo e o impedimento da comercialização de contraceptivos em alguns estados norte americanos.

"Meu pai viveu uma vida excepcional e impactou a vida de muitos defendendo movimentos culturais importantes para o nosso tempo e falando a favor da liberdade de expressão, direitos civis e liberdade sexual", declarou o filho do empresário, Cooper Hafner.

Ele definiu um estilo de vida que é notado na marca da Playboy, uma das reconhecidas marcas da história. Ele fará falta para muitos, incluindo a sua esposa Crystal, minha irmã Christie e meus irmãos David e Marston.

Hefner fundou a Playboy em 1953 e depois passou por diversos programas da televisão onde deu espaço para diversos comediantes negros reprimidos. A revista foi um marco para a revolução sexual dos anos 60.

Veja mais sobre

Encontrou algum erro neste conteúdo?

Envie seu comentário

Veja mais

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossas plataformas, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições. Este site utiliza o Google Analytics para entender como os visitantes interagem com o conteúdo. O Google Analytics coleta dados como localização aproximada, páginas visitadas e duração da visita, de forma anonimizada.
Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Capa do podcast

Saiba mais