Agora vai acabar de verdade (?): depois de sair da Shonen Jump e da Jump Giga, o último capítulo de Gintama no aplicativo oficial da franquia será lançado em 17 de junho.
É o fim, mas não exatamente. Gintama terá um novo anime, que ainda não tem data para estrear, e também um livro de 432 páginas chamado "Koujien" com um capítulo extra do mangá e 128 páginas coloridas. As informações são do Crunchyroll.
A saga de Gintoki ficou 14 anos na Shonen Jump, principal publicação do gênero no Japão, e continuou na revista Jump Giga, ganhando mais três capítulos antes de mudar para o aplicativo.
Gintama se passa em um Japão feudal alternativo que foi invadido e conquistado pelos alienígenas conhecidos como Amanto. A história segue as aventuras de Sakata Gintoki, um samurai preguiçoso que atua como freelancer, realizando diversos tipos de trabalho por dinheiro.
O mangá original, escrito e ilustrado por Hideaki Sorachi, é publicado no Japão desde 2004 e já foi adaptado para os formatos de anime e filmes, tanto live-action quanto animados.