Logo do Jovem Nerd
PodcastsVídeos
Zelda: Breath of the Wild 2D de fã sofre ação legal, mas continuará como jogo próprio
Games

Zelda: Breath of the Wild 2D de fã sofre ação legal, mas continuará como jogo próprio

Criador já tinha previsto isso

Jefferson Sato
Jefferson Sato
02.mai.17 às 15h29
Atualizado há cerca de 8 anos
Zelda: Breath of the Wild 2D de fã sofre ação legal, mas continuará como jogo próprio

Recentemente um fã revelou um projeto inspirado no protótipo 2D oficial de The Legend of Zelda: Breath of the Wild. Intitulado Breath of the NES, o jogo agradou os fãs, mas não muito a Nintendo, que iniciou uma ação legal para impedir a distribuição do título.

 

No Twitter, ele foi perguntado por que não esperar o jogo ficar completo antes de publicar. Segundo ele, se fosse assim, o desenvolvimento não teria tanta graça.

View post on X

“Não é muito divertido desenvolver algo em silêncio sem receber feedback e publicidade.”

Como comentamos na semana passada, o criador, WinterDrake, já estava prevendo isso, principalmente levando em consideração que todos os projetos de fãs com propriedades da Nintendo tiveram o mesmo destino no último ano. Mas isso não significa o fim.

WinterDrake já estava decidido a continuar o projeto com uma identidade própria caso isso acontecesse e é justamente o que ele pretende fazer. O jogo manterá as mecânicas existentes, mas outras serão adicionadas. Os personagens da Nintendo serão removidos, evidentemente, e os gráficos também deixarão de lado o estilo 8-bit básico.

O desenvolvedor ainda não deu mais detalhes de como o novo projeto deve ficar, mas considerando que ele já estava esperando que isso acontecesse, é provável que já tenha algum progresso feito.

The Legend of Zelda: Breath of the Wild está disponível para Wii U e Nintendo Switch. Confira nosso review!

Encontrou algum erro neste conteúdo?

Envie seu comentário

Veja mais

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossas plataformas, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições. Este site utiliza o Google Analytics para entender como os visitantes interagem com o conteúdo. O Google Analytics coleta dados como localização aproximada, páginas visitadas e duração da visita, de forma anonimizada.
Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Capa do podcast

Saiba mais