O chefe da divisão de Xbox da Microsoft, Phil Spencer, afirmou em uma publicação no blog oficial que o Xbox Series X não terá jogos lançados exclusivamente para o console "nos próximos anos".
Segundo a publicação (disponível em inglês aqui), os jogadores não serão obrigados a comprar o console mais recente da empresa para desfrutarem de games como Halo Infinite e outros. "Queremos que todo jogador de Xbox tenha acesso a todos os novos jogos dos Xbox Game Studios. É por isso que títulos dos Xbox Game Studios que serão lançados nos próximos anos, estarão disponíveis e otimizados para o Xbox Series X e o Xbox One. Não vamos forçar você a trocar para o Xbox Series X no lançamento para jogar os exclusivos de Xbox", diz um dos tópicos do post assinado por Spencer.
Outros pontos interessantes ressaltam a retrocompatibilidade, que dará ao jogador acesso à biblioteca de "quatro gerações de games" no novo console, logo no lançamento.
Ainda não há muitos detalhes sobre os jogos que estão sendo desenvolvidos pelos estúdios da Microsoft, mas uma apresentação para revelar mais sobre eles está marcada para o dia 23 de julho — saiba mais.
O Xbox Series X ainda não tem data para chegar.