Logo do Jovem Nerd
PodcastsVídeos
The New York Times anuncia a compra do jogo Wordle
Games

The New York Times anuncia a compra do jogo Wordle

Game que coloca jogadores para descobrir palavras ganhou várias versões

Gabriel Avila
Gabriel Avila
31.jan.22 às 19h10
Atualizado há mais de 3 anos
The New York Times anuncia a compra do jogo Wordle

O jornal The New York Times anunciou nesta segunda-feira (31) a compra do Wordle, game que coloca jogadores para descobrir palavras.

O jogo coloca diariamente palavras de cinco letras que devem ser decifradas em seis tentativas cujas únicas dicas são as cores dos quadrados que acompanham cada letra.

Inaugurado em outubro, o site que hospeda o Wordle atualmente é acessado por milhões de pessoas diariamente. O jogo será migrado para o site do NYT e permanecerá gratuito. Em comunicado, o criador Josh Wardle prometeu que está trabalhando com a equipe do site para que o histórico dos jogadores seja mantido na casa nova.

Segundo o jornal, a compra é faz parte da aposta do veículo em jogos que aumentem suas assinaturas digitais. A meta é alcançar 10 milhões de assinantes até 2025.

As informações são do The New York Times e do Kotaku.

Vale lembrar que o Wordle inspirou diferentes versões. Entre as mais populares estão o Termo, que opera de forma similar com palavras em português, e o Squirdle, que coloca os jogadores para adivinhar o nome de diferentes Pokémon.

Encontrou algum erro neste conteúdo?

Envie seu comentário

Veja mais

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossas plataformas, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições. Este site utiliza o Google Analytics para entender como os visitantes interagem com o conteúdo. O Google Analytics coleta dados como localização aproximada, páginas visitadas e duração da visita, de forma anonimizada.
Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Capa do podcast

Saiba mais