Logo do Jovem Nerd
PodcastsNotíciasVídeos
Wizards assume controle do Commander após ameaças contra comitê de Magic
Games

Wizards assume controle do Commander após ameaças contra comitê de Magic

Formato era gerido por grupo de fãs antes de polêmica com cartas banidas

Pedro Siqueira
Pedro Siqueira
30.set.24 às 18h19
Atualizado há 6 meses
Wizards assume controle do Commander após ameaças contra comitê de Magic
(Wizards of the Coast/Divulgação)

A Wizards of the Coast anunciou mudanças importantes na gerência do Commander, popular formato de jogo do card game Magic: The Gathering.

Por mais de 20 anos, o modo tinha as regras deliberadas e ratificadas por um grupo voluntário de fãs, conhecido como o Commander Rules Committee, mas agora será tocado internamente pela própria Wizards, após polêmicas e supostas ameaças de morte contra o comitê.

Em nota publicada no site oficial, a empresa explica:

“Ao longo da última semana, as discussões culminaram em ameaças pessoais inaceitáveis à segurança dos membros do comitê. Isto é algo que não vamos tolerar. Não importa qual seja o seu sentimento sobre coisas relacionadas a Magic, nunca é apropriado ameaçar alguém. Todos da Wizards of the Coast estão juntos nessa bandeira, e não hesitaremos em tomar medidas contra os indivíduos que ameaçaram machucar funcionários ou membros da comunidade.”

O comitê se viu no meio de uma celeuma com os fãs do game após o anúncio do banimento de quatro cartas do deck do modo de jogo, no caso, as seguintes: Dockside Extortionist, Jeweled Lotus, Mana Crypt e Nadu, Winged Wisdom.

O anúncio foi encarado com resistência por parte dos fãs da franquia, que cita, entre outros motivos, a desvalorização das cartas em decks de segunda mão após o banimento.

Pelo X (antigo Twitter), o próprio comitê revelou as ameaças e revelou ter chegado a um acordo com a Wizards, para que a empresa assuma o controle do Commander.

No post, reproduzido pelo site Polygon, o grupo escreve:

“Como resultado das ameaças contra membros do comitê, tornou-se impossível para nós continuar funcionando como uma entidade independente. Dito isso, solicitamos à WotC que assumisse a responsabilidade pelo Commander, e eles que farão todas as decisões e anúncios daqui pra frente.”

A Wizards esclarece ainda que os membros do comitê seguirão em posição de consultoria sobre os rumos do formato, e que a experiência compartilhada ao redor do mundo segue como uma das prioridades do Commander:

“Apesar da mudança na curadoria do formato, os membros do comitê de regras e demais membros da comunidade seguirão envolvidos no game, e nossa visão por um formato social não mudará. Tivemos discussões preliminares sobre o que queremos alcançar, e já trabalhamos com algumas ideias em conjunto para os próximos meses.”

O Commander é um dos vários formatos disponíveis para os jogadores de Magic: The Gathering, e acabou caindo nas graças do público por ser uma opção bastante acessível para os iniciantes no card game.

Siga de olho no NerdBunker para mais novidades. Aproveite e conheça todas as redes sociais da gente, entre em nosso grupo do Telegram e mais - acesse e confira.

Fonte: Wizards of the Coast / Polygon

Encontrou algum erro neste conteúdo?

Envie seu comentário

Veja mais

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossas plataformas, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Capa do podcast