Logo do Jovem Nerd
PodcastsNotíciasVídeos
Warner Bros. planeja remover jogos da Adult Swim das plataformas, diz site
Games

Warner Bros. planeja remover jogos da Adult Swim das plataformas, diz site

Estúdios indies receberam um aviso da empresa sobre a retirada de games de lojas digitas

Tayná Garcia
Tayná Garcia
08.mar.24 às 18h26
Atualizado há cerca de 1 ano
Warner Bros. planeja remover jogos da Adult Swim das plataformas, diz site
Small Radios Big Televisions/Fire Face/Divulgação

Parece que a Warner Bros. Discovery tem planos para remover os jogos com selo da Adult Swim Games das lojas digitais de plataformas, tanto PC e consoles, em breve.

O caso teve início com o relato do desenvolvedor Owen Reedy que, em uma publicação no X (antigo Twitter), contou que a empresa enviou um comunicado que avisa a retirada de seu jogo, Small Radios Big Televisions (2016), do Steam e da PS Store.

Como resposta, Reedy disponibilizou o jogo gratuitamente no site oficial do estúdio Fire Face. Veja:

View post on X

"A Warner Bros. Discovery me informou que eles vão 'aposentar' meu jogo Small Radios Big Televisions das lojas do Steam e do PlayStation 4. Então, deixei o jogo gratuito. Obrigado pelo apoio de vocês", escreveu.

Agora, o site Polygon reporta que entrou em contato com outros dois estúdios independentes com jogos publicados pela Adult Swim, que afirmam ter recebido o mesmo aviso.

Michael Molinari, criador de Soundodger+ (2013), conta que recebeu um aviso sobre a retirada do jogo das plataformas em dentro de 60 dias.

O desenvolvedor ainda pediu pela transferência dos direitos de propriedade do jogo, mas a Warner se recusou, alegando que não é possível porque "depende de restrições logísticas e de recursos" e da "capacidade limitada da equipe".

Uma possibilidade sugerida pela empresa foi de Molinari "relançar" o jogo nas plataformas novamente, mas com a remoção de todas as menções à Adult Swim Games. Isso também implicaria na perda de todas as análises, notas, comentários e "listas de desejos" que o game têm nas lojas digitais atualmente.

"Outro requisito para republicar o jogo é remover toda e qualquer menção à Adult Swim Games. Pedi esclarecimentos, e o representante ainda quer que a sequência de créditos seja alterada para retirar os nomes da equipe [da Adult Swim]. Sou um grande defensor da preservação de jogos, e isso é um golpe direto ao ato de dar crédito adequado às pessoas que trabalharam no jogo", rebate Molinari.

Matt Lewandowski, cofundador do estúdio Team2Bit, teve um contato parecido com a Warner, que também avisou a retirada futura do jogo First Puncher e negou a transferência de propriedade do projeto, alegando os mesmos empecilhos.

Além disso, o motivo dado pela empresa para Lewandowski sobre a retirada do game é de "mudanças internas de negócio".

Segundo a Polygon, apenas três estúdios até o momento receberam os avisos. Mas, se a Warner der continuidade à tendência, isso poderá afetar mais outros 18 que estão com selo da Adult Swim Games.

Aproveite e conheça todas as redes sociais do NerdBunker, entre em nosso grupo do Telegram e mais – acesse e confira.

Fontes: Polygon / Owen Deery/X

Veja mais sobre

Encontrou algum erro neste conteúdo?

Envie seu comentário

Veja mais

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossas plataformas, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Capa do podcast