Logo do Jovem Nerd
PodcastsNotíciasVídeos
Veja Batman: Arkham Knight, Nier: Automata e The Witcher 3 “rodando” no Switch
Games

Veja Batman: Arkham Knight, Nier: Automata e The Witcher 3 “rodando” no Switch

Aplicativo promete levar jogos do PC para qualquer plataforma, incluindo dispositivos móveis!

Jefferson Sato
Jefferson Sato
30.jun.17 às 15h04
Atualizado há quase 8 anos
Veja Batman: Arkham Knight, Nier: Automata e The Witcher 3 “rodando” no Switch

Por ser um console com um hardware mais humilde do que o PlayStation 4 e o Xbox One, o Switch deixará de receber diversos títulos multiplataformas. No entanto, um aplicativo promete um método alternativo para poder “rodar” jogos de PC em qualquer plataforma, incluindo o console da Nintendo, tablets e até celulares.

O suposto aplicativo milagroso é o Rainway, que teoricamente permite fazer stream de qualquer jogo de PC, desde que a plataforma tenha um browser em HTML 5, o que inclui o navegador escondido do Switch.

Andrew Sampson, um dos desenvolvedores do aplicativo, mostrou os jogos Batman: Arkham Knight, Nier: Automata, The Witcher 3 (apenas uma foto em preto e branco para testes, neste caso) e Undertale “rodando” no console da Nintendo. Confira abaixo:

View post on X

"The Witcher 3 rodando no Nintendo Switch com o Rainway."

Em teoria, a menos que a Nintendo bloqueie completamente o acesso ao navegador, será possível utilizar o Rainway como quiser para jogar títulos de PC. O mesmo vale para qualquer outro dispositivo, o que certamente é bem interessante, se funcionar tão bem quanto promete.

O Rainway será um aplicativo gratuito, mas ainda não tem previsão de lançamento.

Encontrou algum erro neste conteúdo?

Envie seu comentário

Veja mais

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossas plataformas, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Capa do podcast

Saiba mais