Valorant teve mais de 10 mil jogadores banidos durante o período de beta, e parece que a Riot Games pretende manter a maioria ainda banida na versão completa do jogo também.
Em uma declaração para o site americano IGN, Paul Chamberlain, responsável pelo sistema anti-cheat, explicou que o banimento é permanente e eles pretendem evitar que os trapaceiros apenas voltem com uma segunda conta.
Os banimentos por trapaça são permanentes para a conta. E a maioria dos banimentos está acompanhada de um banimento de hardware, o que significa que rastreamos até as almas dos jogadores pelo espaço e tempo para bani-los de novo quando eles tentarem se registrar no jogo com um "bigode falso".
Chamberlain, no entanto, contou que nem todos os banimentos são permanentes e, aos poucos, os menos graves vão começar a ser retirados.
Eu não posso revelar muito, mas posso dizer que nem todos os banimentos são permanentes e que periodicamente fazemos avaliações para retirar alguns. No lançamento, nós revisamos todos os banimentos e retiramos alguns infratores menos graves. Mas não planejamos remover mais banimentos até a nossa próxima revisão que já está agendada.
Valorant é um jogo gratuito que está disponível apenas para PC.