Em entrevista para a GamesIndustry, Jakob Marklund, o chefe de programação de Unravel Two, falou que eles realmente pensaram que o jogo seria perfeito para o Nintendo Switch, mas explicou que isso não aconteceu por causa de problemas com os frames e a demora que levaria para portar o título ao console híbrido.
Apesar de parecer um jogo de plataforma simples, alguns locais têm cerca de quatro milhões de triângulos na tela. Há muitos detalhes, paisagens complexas, várias vegetações e outras coisas. Nós podemos fazer, mas tomaria um bom tempo.
Marklund explica que como a equipe do estúdio Coldwood Interactive é bem pequeno, isso levaria mais de um ano — mas dá esperanças de vermos a sequência das lãzinhas no Switch ao frisar que não temos o título na plataforma "ainda".
Para portar o Unravel Two para o Switch, nossa equipe pequena teria que portar o título e fazer toda a programação sozinhos — algo que eles jamais conseguiriam fazer a tempo de apresentar a surpresa na E3. [O jogo] não tem suporte para o Switch ainda, então teríamos que fazer tudo sozinhos. Nós temos apenas dois programadores da equipe, e eles trabalham praticamente apenas em atualizações para o título então realmente não tínhamos tempo o suficiente. Nós queríamos muito ser capazes de lançar o jogo ainda nesta semana, mas se a gente tivesse que portar para o Switch, ia demorar mais um ano e meio.
Vale ressaltar que o estúdio não confirmou que realmente está trabalhando para portar o jogo para o console híbrido da Nintendo.
Unravel Two já está disponível para PlayStation 4, Xbox One e PC.