Logo do Jovem Nerd
PodcastsNotíciasVídeos
Ubisoft se prepara para possível aquisição hostil
Games

Ubisoft se prepara para possível aquisição hostil

CEO da empresa, Yves Guillemot, começou a se encontrar com possíveis investidores

Guilherme Jacobs
Guilherme Jacobs
26.fev.16 às 15h18
Atualizado há mais de 9 anos
Ubisoft se prepara para possível aquisição hostil

Em outubro do ano passado, a Vivendi, empresa que um dia foi dona da Activision, começou a comprar ações da Ubisoft em o que parecia ser o início de uma aquisição hostil. A publisher então disse que ia tomar providências para manter sua independência, e parece ter começado.

Segundo The Globe and Mail, a Ubisoft está procurando investidores canadenses para ajudar a empresa a lutar contra a possível aquisição da Vivendi. A publicação diz que os gerentes da empresa, incluindo o fundador e CEO Yves Guillemot, fizeram uma "dúzia" de reuniões nessa semana em Montreal e Toronto para "construir apoio para os fundadores da empresa e gerenciamento atual."

Apesar de ser uma empresa francesa, a Ubisoft tem uma forte presença no Canadá. O estúdio de Montreal trabalhou em suas principais franquias, Assassin's Creed, Far Cry e Watch Dogs. A publisher também tem desenvolvedoras em Toronto e Quebec.

O site também reportou que a Vivendi fez uma oferta de comprar a Gameloft, uma empresa deu jogos mobile da França comandada por Yves Guillemot e seus irmãos, e afirma que essa tentativa representa o primeiro passo para forçar conversas com os Guillemots sobre a compra da Ubisoft.

Falando com o Globe e Mail, Guillemot disse que não acha que a Vivendi vá fechar os estúdios canadenses da Ubisoft mas que prefere manter a empresa independente. "Nós queremos aumentar o número de acionistas canadenses da Ubisoft para ter mais controle sobre o capital," explicou o CEO. "Achamos que essa é uma boa defesa."

O CEO também confirmou ter se encontrado com o Premiere do Quebec, Philippe Couillard, e aceitaria um investimento do governo. Ele também disse aceitar apoio de Ottawa e ter se encontrado com investidores em London.

Encontrou algum erro neste conteúdo?

Envie seu comentário

Veja mais

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossas plataformas, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Capa do podcast

Saiba mais