O adiamento de Assassin's Creed Shadows foi uma decisão mais acertada do que o esperado. Graças à "boa decisão para entregar [um jogo] com uma enorme qualidade", a Ubisoft decidiu mover suas "maiores produções" para 2026 e além.
- Diretor idealizou Clair Obscur: Expedition 33 quando estava "entediado" na Ubisoft
- Prince of Persia: The Lost Crown será lançado para mobile
A informação vem com os resultados financeiros da Ubisoft, divulgados nesta quarta-feira (14). Porém, a produtora não revelou quais serão as propriedades adiadas para 2026 e para os anos subsequentes.
"Após uma revisão da nossa linha de produtos, decidimos conceder mais tempo de desenvolvimento a algumas das nossas maiores produções, a fim de criar as melhores condições para o sucesso", afirmou Yves Guillemot, chefe da Ubisoft.
"Como consequência, os anos fiscais de 2026-27 e 2027-28 contarão com conteúdo significativo vindo das nossas maiores marcas", complementou.
A expectativa é que o impacto seja aplicado sobre as cinco principais franquias da publisher atualmente: Far Cry, Rainbow 6, The Division, Ghost Recon e, claro, Assassin's Creed.
A Ubisoft também confirmou que o lançamento do remake de Prince of Persia: The Sands of Time acontecerá até o final do próximo ano fiscal, ou seja, até abril de 2026. E não, não há nenhuma menção a Beyond Good & Evil 2 nos documentos.
Fonte: Eurogamer