Logo do Jovem Nerd
PodcastsNotíciasVídeos
Twitch anuncia demissão de mais de 500 funcionários pelo mundo
Games

Twitch anuncia demissão de mais de 500 funcionários pelo mundo

Empresa visa se tornar mais sustentável e eficiente no atual contexto da indústria tecnológica

Saori Almeida
Saori Almeida
10.jan.24 às 14h08
Atualizado há mais de 1 ano
Twitch anuncia demissão de mais de 500 funcionários pelo mundo
Twitch/Divulgação

A Twitch anunciou, nesta quarta-feira (10), que demitirá mais de 500 funcionários nos próximos dias. Tal número corresponde a aproximadamente 35% da força de trabalho atual da companhia roxa.

A informação foi divulgada oficialmente pelo CEO da Twitch, Dan Clancy, em uma publicação no blog oficial da plataforma. Vale mencionar, no entanto, que o anúncio da demissão em massa havia vazado ontem, dia 9 de janeiro.

De acordo com o e-mail enviado aos funcionários, a decisão foi tomada por causa dos planos da Twitch de aumentar a sustentabilidade e eficiência da empresa, no atual contexto da indústria tecnológica.

"Embora a Twitch continue forte, há algum tempo a organização tem sido dimensionada com base nas expectativas que temos para daqui a três ou mais anos — e não [olhando para] onde estamos hoje. Como muitas outras empresas do setor tecnológico, estamos reestruturando a nossa de acordo com a escala atual dos negócios e em previsões conservadoras sobre como esperamos crescer no futuro.

Essa decisão, embora incrivelmente difícil e dolorosa, é necessária para garantir que possamos continuar a servir os nossos streamers de forma sustentável, sem afetar a capacidade deles de consolidar carreiras na Twitch."

No dia em que essa matéria é escrita, a Twitch já começou a comunicar os funcionários sobre os detalhes das dispensas. Pessoas serão impactadas nos Estados Unidos, Canadá, Brasil, México, Singapura e outros países.

Uma transmissão ao vivo na Twitch será comandada por Clancy amanhã, 11 de janeiro, para que mais explicações sobre a atual situação da plataforma e sobre possíveis impactos na comunidade sejam dadas.

Por fim, a Twitch não é, nem de longe, a única empresa a realizar uma boa quantidade de demissões nos últimos tempos. Reduções semelhantes aconteceram nos bastidores de marcas fortes como Unity,  Xbox Game StudiosEpic GamesSony Interactive EntertainmentCD Projekt RedRiot GamesBlizzard e mais.

Fique de olho por aqui para mais atualizações. Aproveite e conheça todas as redes sociais do NerdBunker, entre em nosso grupo do Telegram e mais – acesse e confira.

Fonte: Twitch

Veja mais sobre

Encontrou algum erro neste conteúdo?

Envie seu comentário

Veja mais

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossas plataformas, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Capa do podcast